Sub Aricanduva promove reunião de governo local

Com o intuito de integrar as diversas ações do poder público e colaborar no sentido de apontar soluções para os diversos problemas da comunidade, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, vem realizando deste novembro último, a Reunião de Governo Local.

Com o intuito de integrar as diversas ações do poder público e colaborar no sentido de apontar soluções para os diversos problemas da comunidade, a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, vem realizando deste novembro último, a Reunião de Governo Local. São convidados os agentes públicos da região, tanto da esfera municipal, como estadual, além de lideranças comunitárias, conselheiros participativos e do Cades (Conselho de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). A primeira reunião do ano aconteceu na última quarta-feira, dia 14, no Auditório da Subprefeitura.
O subprefeito abriu a reunião explicando os objetivos da reunião para àqueles que estavam participando pela primeira vez e lembrou o mutirão contra dengue, ocorrido em 17 de dezembro e que nasceu da articulação entre a Subprefeitura e a Suvis – Supervisão de Vigilância em Saúde Aricanduva/Mooca, na reunião de dezembro.
“Foi numa reunião como essa que discutimos de que forma poderíamos contribuir para a conscientização da população quanto ao combate ao mosquito da dengue. Então, decidimos fazer o mutirão numa ação conjunta que contou com participação dos agentes de saúde, zoonoses e funcionários da Subprefeitura. Na próxima reunião, convidaremos também o pessoal do Metrô, já que no último dia 7, começaram as escavações para análise geológica no terreno do CDC (Clube da Comunidade) Jardim Têxtil, onde passará o tatuzão (máquina perfuradora) para instalação dos trilhos subterrâneos e do estacionamento de composições. Serão construídas cinco estações do prolongamento da Linha Verde na nossa região”, disse.
Em seguida, o subprefeito passou a palavra aos representantes dos órgãos públicos e de entidades para que fizessem suas apresentações, críticas e reivindicações. A representante da CET pediu apoio da Subprefeitura para realização de uma audiência pública sobre corredor de ônibus e lembrou da implantação de novas linhas noturnas pela SPTrans; representante da DRE Itaquera falou do problema das podas de árvore e alertou quanto a uma invasão num terreno particular atrás do CEU Formosa; gestor do Ceret pediu ao representante da Sabesp a instalação de duas novas ligações de água, necessária pela enorme dimensão do parque; representante do Teatro Zanoni Ferrite pediu apoio de todos, em especial da Sub Aricanduva, na divulgação de sua programação cultural; aproveitando a presença de representantes da Subprefeitura e da Sabesp, presidente do Conseg Vila Diva, cobrou a resolução do problema de uma obra que segundo ele está com conflito de responsabilidade; presidente do Conseg Vila Carrão elogiou a iniciativa do subprefeito de criar a reunião. “É mais uma oportunidade da população se manifestar sobre os problemas da região”, disse Regina Falcetta.