Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão realiza Mutirão de Serviços

Mutirão de Serviços foi organizado e realizado em tempo recorde e contou com a presença do Prefeito João Doria

Foi no último Domingo dia 10 de Dezembro que a região do Jardim Santo Eduardo recebeu um grande mutirão de serviços, oferecidos pelas equipes das Prefeituras Regionais Aricanduva e Prefeituras vizinhas a região, todas se uniram em prol da Praça Padre Nélson José Sigrist, uma importante área de lazer para toda Comunidade existente na região da Avenida Aguiar da Beira, que também passou por uma grande Ação de Zeladoria.

A mega ação foi organizada pelo Prefeito Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão Luis Carlos Frigerio, que não mediu esforços para realizar pela primeira vez na região da Prefeitura Regional Aricanduva um grande Mutirão de Serviços, que teve como alvo revitalizar a principal praça da região.

As ações começaram na Quinta-feira dia 14 e logo cedo Frigerio e as equipes envolvidas estavam realizando serviços de todo tipo, que vão de capinação, poda, limpeza, remoção de inservíveis, retirada de entulho, tapa buraco, limpeza e desentupimento de bocas de lobo e ramais de águas pluviais, lavagem do espaço, retirada de lixo, pintura de guias,  poda e remoção de árvores condenadas, reparação de equipamentos de ginástica, play ground, quadra esportiva, plantio de árvores e instalação de novas lixeiras.

Tudo isto na conhecida Praça do Santo Eduardo, quem vive lá agora pode desfrutar de um espaço totalmente revitalizado, limpo, seguro e amplamente cuidado!

Para se ter uma ideia de números, foram envolvidos nesta mega Ação de Zeladoria 130 profissionais de limpeza e 15 caminhões coletores, tudo isso para remover quase 20 toneladas de entulhos e outros detritos que degradavam a região, além disso foram capinados 4,5 Km de área ajardinada, pintados quase 6 km de calçadas e canteiros.

Quanto às árvores existentes na Praça Padre Nélson José Sigrist ou simplesmente Praça do Santo Eduardo, 3 delas foram removidas por estarem condenadas e outras 17 podadas.

No dia do evento outras iniciativas também fizeram a diferença, pois um consultório móvel oferecido pela Associação AMPARA Animal, participou orientando donos de animais de estimação a cuidarem de seus bichinhos.

A Carreta do Dr Saúde recebeu a comunidade oferecendo atendimento preventivo em diversas especilaidades em sua unidade móvel, lá foram analisados índices de colesterol, glicemia, massa corporal e outros exames preventivos.

 Também participaram do evento o Bloco Carnavalesco Fórmula 10 do Samba do bairro de Vila Dalila, essa agremiação contemplou a todos com muita alegria e musicalidade oferecidas por seus 12 integrantes.

Uma empresa parceira, a Mundo Lúdico disponibilizou jogos que estimulam atividades cerebrais em adultos e crianças.

De um modo geral o Mutirão de Serviços de Aricanduva, foi um verdadeiro sucesso, pois em tempo recorde tudo ficou pronto, superando as expectativas da administração, que foi capaz de enfrentar o desafio de transformar o espaço frequentado por aquela Comunidade em um local mais seguro, lindo e confortável.

O Prefeito Regional  Luís Carlos Frigerio agradeceu a oportunidade de se fazer um evento desta importância e com a parceria das Regionais vizinhas:

"Realizar o Mutirão de Serviços em Aricanduva, foi uma excelente oportunidade de avançar ainda mais o trabalho já realizado por esta Prefeitura Regional e aproveito para agradecer imensamente a parceria das outras Prefeituras Regionais que muito nos ajudaram!"

Declarou o Prefeito Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão - Luis Carlos Frigerio.

Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão,

Unida com as  Prefeituras vizinhas.

Transformando e melhorando a região!

Confira nas fotos:

Praça Padre Nélson José Sigrist antes:

Durante:

Depois:

Fotos, texto e publicação

Jornalista Carlinhos Pizaneli

MTB 74.438/SP