Prefeitura Regional Aricanduva realiza mais um Mutirão de Serviços

Desta vez o grande mutirão de serviços se concentrou na Praça Bom Samaritano no Jardim Santo Eduardo

 Novamente a Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão se fez presente onde se mais precisa dela.
A 5ª edição do Mutirão de Serviços foi na Praça Bom Samaritano, vizinha ao CEU Formosa, uma região bastante carente e que por isso contou com inúmeros serviços de zeladoria.
A escolha do local foi do próprio Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, que em vistoria pela região percebeu a necessidade de transformar aquele lugar de uso comum em um espaço melhor e mais confortável, tanto para as crianças, que tiveram quadra e brinquedos restaurados, quanto para os idosos, que por lá caminham e se exercitam bastante nos equipamentos de ginástica, estes também passaram por uma revisão.
Também por determinação do Prefeito Regional, foram abertos novos passeios na praça, colocados novos bancos, o local foi totalmente limpo, as bocas de lobo desentupidas, os bueiros foram lavados e o mato cortado, além do plantio de novas mudas de árvores.
A comunidade também participou do mutirão, teve apresentação de Muay Thai com a equipe da Academia Pró Fitness, show de artista local MC Fio, o Grupo de Escoteiros Ventos do Sul participou, pintando a quadra e plantando novas árvores, teve até doação de eletroeletrônicos recicláveis para o INAC.
Para se ter uma ideia neste dia, a operação cata bagulho recolheu quase 10 toneladas de materiais inservíveis, 6 toneladas de lixo foram retiradas da praça e de todo seu entorno, 4050 metros quadrados foram carpidos, 60 bocas de lobo foram limpas, além da desobstrução de uma galeria de águas pluviais com 20 metros de extensão.
Por fim o espaço que contém mais de 4.500 metros quadrados foi revitalizado e agora as crianças , jovens, adultos e idosos poderão usufruir de um espaço totalmente agradável e seguro!
E o próximo Mutirão de Serviços será na Praça Vicente Falcetta em Vila Carrão, bem de frente para a delegacia do bairro, venha participar, traga seus amigos e sua família, vamos juntos fazer o melhor por nossa região!
Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão fazendo a diferença!
Cuidando do bem estar da população!

 

ANTES

 

DURANTE

 

DEPOIS 

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.
Edição e publicação - Melissa Reis.