Cartão de Estacionamento do Idoso é o serviço mais procurado na Prefeitura Regional de Aricanduva

Todas as manhãs centenas de idosos procuram a Regional Aricanduva/Formosa/Carrão para fazer o Cartão de Estacionamento do Idoso

 Quando teve a iniciativa de trazer para a região o serviço de fornecimento do Cartão de Estacionamento do Idoso, Luiz Carlos Frigerio Prefeito Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão sabia da importância do benefício, tanto é que desde o dia 30 Junho de 2017 o serviço vem sendo oferecido aos munícipes com 60 anos completos.
E de um tempo para cá, com a divulgação de que vaga de estacionamento para idosos é exclusiva e que uma grande fiscalização será feita, punindo os infratores inclusive com multas e pontos na carteira de habilitação, a procura pelo Cartão de Estacionamento do Idoso aumentou imensamente!
Todas os dias das 8:00 às 17:00 centenas de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, munidos de documentação completa, estão procurando a Prefeitura Regional de Aricanduva em busca de obter o Cartão de Estacionamento de Idoso, antes somente fornecido pelo DSV em sua sede em Pinheiros e que agora além da Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão, pioneira entre as Regionais a prestar este tipo de serviço, o mesmo também já está sendo oferecido na Prefeitura Regional de Pinheiros, além da possibilidade de se realizar a solicitação pelo Correio.

Aqui na Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão, são distribuídas diariamente 200 senhas, todas as pessoas com estas senhas são recebidas, acomodadas, atendidas e devidamente orientadas quando de qualquer problema na documentação.
No caso da solicitação ser feita na sede da Prefeitura Regional Aricanduva veja passo a passo de como tirar o seu.

Funciona da seguinte forma:
O solicitante residente em São Paulo Capital acessa o site da Secretaria Municipal de Transportes entra neste link: Cartão do Idoso, realiza o cadastro e preenche o requerimento, imprime o mesmo e assina.
Após isso comparece a Praça de Atendimento na sede da Prefeitura Regional Aricanduva munido do requerimento já preenchido e de cópias do RG ou Carteira de Habilitação sendo necessária apresentação de documento com foto, traz CPF e também comprovante de endereço recente de no máximo 30 dias em nome do solicitante do Cartão.
Os documentos serão analisados e as cópias anexadas ao processo e estando em perfeita ordem o cartão é emitido imediatamente com validade para 5 anos.
A Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão esclarece que não é necessário o reconhecimento de firma de nenhuma cópia apresentada, e a idade mínima para requerer o Cartão de Estacionamento do Idoso é de 60 anos completos.

Modelo de cartão de estacionamento a ser entregue:

Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão
Trabalhando para oferecer o melhor serviço ao Cidadão!