Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão realiza 4ª edição do Mutirão de Serviços

Desta vez o mutirão de serviços foi na Praça Santo Arsênio em Vila Formosa

 No último Sábado 26 de Agosto as equipes da Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão lideradas por Luiz Carlos Frigerio Prefeito Regional, realizaram a quarta edição do Mutirãode Serviços.
O evento como o próprio nome diz é um grande mutirão de serviços, tais como limpeza e lavagem, pintura de guias, muretas e de faixas de pedestre, serviço de tapa-buraco, corte de mato, manutenção das áreas de lazer e equipamentos, campanhas sociais de arrecadação de agasalhos e lixos eletrônicos, que posteriormente serão reciclados, entre outras atividades culturais.
Só para se ter uma ideia, neste dia das 8:00 da manhã às 13:00 horas foram removidas 7600 Kg de inservíveis pelo cata bagulho, 5.400 kg de lixo nas ruas do entorno e 4.700 km de guias pintadas e capinadas.
Durante o evento a comunidade participou em peso, com apresentações culturais como Grupo Trapiche de Capoeira Mestre Ricardo, Coral da Igreja Presbiteriana Independente de Vila Formosa e o famoso Coral da Associação Amigos Para Sempre, que entoaram belas canções.
A Defesa Civil de Aricanduva, instaslou-se na Praça com uma imensa barraca, onde os presentes tiveram um treinamento básico de atendimento à vítimas de desmaios, convulsões, parada cardíaca em adultos e crianças, além de manobras para desobstrução de engasgamento em bebês.
Também houve a parceria de empresas regionais, que ajudaram a melhorar o espaço verde de mais de 4000² metros.
Foram elas:
NACCOR TINTAS E MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
PANIFICADORA CANARINHO
PRISMA COMUNICAÇÃO VISUAL
CAFER COMERCIAL
COMERCIAL FRANCYS
CENTER VIDA NOVA – MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
Neste dia também participaram da mega ação a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – GCM – Guarda Civil Metropolitana – Inspetoria Regional Aricanduva – Zoonoses – CRAS Formosa – Centro de Referência e Assistência Social e Defesa Civil de Aricanduva.
O Mutirão de Serviços, vem crescendo na região e cada vez mais a população vem aderindo a ideia de cuidar do seu bairro o que para a Cidade é muito bom, pois todos tem a possibilidade de participar ativamente das ações da Prefeitura e no caso Aricanduva o que não falta é trabalho realizado em conjunto com a comunidade.
Fazemos aqui um convite à todos, participem dos próximos eventos e venham juntos conosco fazer o melhor por nossa região!

ANTES

 

DURANTE 

Sargento Vera Lucia da Base Comunitária de Segurança de Vila Formosa e Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio. 

Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio entrega medalha aos competidores juvenis de futebol. 

Frigerio recebe integrantes da Associação Amigos Para Sempre Irma Sinatora, Maria do Carmo e Benedita Moraes. 

 

DEPOIS

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.
Edição e publicação - Melissa Reis.