Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão revitaliza Praça Libéria em Vila Formosa

A grande ação da Regional se deve a realização da 3ª edição do Mutirão de Serviços

 Aconteceu no último sábado 29 de Julho a terceira edição do Mutirão de Serviços, realizado desta vez na Praça Libéria localizada na região de Vila Formosa.
O evento contou com várias equipes da Prefeitura Regional, além de inúmeros voluntários representantes de entidades e comunidade.
O endereço bastante frequentado por moradores e crianças da região, sofreu uma grande e significativa mudança, pois teve sua área de cerca de 1628m² totalmente revitalizada. O local passou por corte de mato, pintura de guias, plantio de 2500 mudas de plantas, reforma de 15 m de muretas que cercam a quadra futebol de areia e outros 170 metros de muretas que formam o conjunto da praça.
O passeio também foi reformado em 6m², os 10 bancos da praça forma pintados e ficaram novinho em folha!
Um conjunto de mesa com bancos foi assentado, para que a vizinhança possa jogar uma partidinha de dominó ou baralho.
Foram plantadas 7 tipos de árvores, além da varrição em todo perímetro da praça também foi aplicado dez toneladas de massa asfáltica na operação tapa buraco que percorreu 77m² no entorno da praça.
O lixo foi todo recolhido e o cata bagulho passou por toda a extensão das Avenidas Dedo de Deus, Taubaté, removendo um total de 6.400kg de materiais inservíveis.
O caminhão de hidrojato desentupiu inúmeros bueiros da região, também foram recolhidos agasalhos para doação contudo a população também foi contemplada com a apresentação da Academia Pró Fitness parceira do evento, que por meio de sua equipe realizou uma bela apresentação de Muay Thai, e ao final a região ganhou um espaço totalmente remodelado de uma excelente qualidade visual e estrutura para os frequentadores.
Mais não é só isso, perto dali a Praça Francisco Albino de Figueiredo uma área ajardinada de 6000m², também teve sua área revitalizada, lá os serviços de pintura, corte de mato e limpeza foram essenciais para a manutenção do espaço, dando uma nova cara para a praça que também serve como ponto de encontro de moradores da região.
Ao todo uma extensão de aproximadamente 4.6 km foi contemplada com ações da Prefeitura Regional Aricanduva.
Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão
Deixando a região cada vez melhor!
Trabalhando pela população!

ANTES - PRAÇA LIBÉRIA:

ANTES - PRAÇA AlBINO:

DURANTE - PRAÇA LIBÉRIA:

Equipe B.A - Fight Team - Mestre B.A Prof. Buiu

DEPOIS - PRAÇA LIBÉRIA:

DEPOIS - PRAÇA ALBINO: 

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.
Edição e publicação - Melissa Reis.