Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão visita Santuário da região

O Santuário Santa Isabel Rainha tornou-se há décadas um símbolo de arquitetura do bairro de Vila Santa Isabel

 Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, que também é arquiteto por formação, visitou no último final de semana o conhecido Santuário Santa Isabel Rainha, templo religioso de bastante importância e relevância para o bairro de Vila Santa Isabel, que está sob a orientação do Pároco José Carlos dos Anjos e fica localizado na área de administração da Prefeitura Regional de Aricanduva.
Trata-se de uma grande obra arquitetônica idealizada no projeto de Benedito Calixto Neto, importante arquiteto brasileiro e que possui dimensões dignas de um santuário, como a torre de 90 metros de altura, uma cúpula de 64 metros, entre tantos outros detalhes, a escadaria em espiral possui 407 degraus, conta também com um elevador, que leva visitantes até o topo da torre, onde se pode visitar o relógio e apreciar uma incrível e bela vista da Cidade.
Fundado em 1950 o grande Santuário teve sua obra inspirada na Catedral de Santa Maria Del Fiore que fica em Florença uma importante cidade italiana, localizada na região da Toscana.
Frigerio destacou a importância de sua visita ao Santuário, pois é preciso que a Prefeitura esteja mais próxima das instituições, visitando e ajudando-as com as questões que envolvam a população.
Ao final da visita o dirigente religioso Padre José Carlos, que muito bem recebeu a equipe da Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão, despediu-se de todos e recebeu os agradecimentos do Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio que em nome de toda sua equipe, agradeceu a acolhida e amizade com que o líder religioso os recebera.
Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão.
Participando da região e estreitando vínculos com a população.

Santuário Santa Isabel Rainha, localizado em Vila Santa Isabel desde 1950.

Pároco José Carlos dos Anjos e Prefeito Regional de Aricanduva Luiz Carlos Frigerio leem placa de fundação do Santuário. 

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.
Edição e publicação - Melissa Reis.