Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão inova e é a primeira a trazer o Cartão de Estacionamento do Idoso em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Pessoa Idosa

Regional é a primeira da Cidade a emitir a partir de 30 de Junho o Cartão de Estacionamento para Idosos. O atendimento vai das 08h às 17h

 A iniciativa de implantar o serviço de emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso é do próprio Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, que juntamente com o DSV irão proporcionar aos munícipes o serviço que anteriormente só era feito na sede do DSV em Pinheiros e que passou a ser oferecido a população a partir de 30 de Junho, das 08h às 17h, na própria Regional Aricanduva. Trata-se de um projeto piloto, que posteriormente será levado as outras Prefeituras Regionais. O aposentado Agostinho Goncalves de 74 anos, morador de Vila Carrão, não perdeu tempo e assim que a Prefeitura Regional anunciou a novidade, lá estava ele fazendo uso de seu direito, sendo o primeiro a receber o Cartão de Estacionamento do Idoso.  

Sr. Agostinho no momento de assinatura do documento, acompanhado por funcionários da Regional e pelo Prefeito Luiz Carlos Frigerio. 

Frigerio fez questão de entregar pessoalmente o Cartão de Estacionamento de Idoso ao primeiro solicitante Sr. Agostinho Goncalves.

Funciona da seguinte forma:
O solicitante residente em São Paulo Capital acessa o site da Secretaria Municipal de Transportes entra neste link: Cartão do Idoso, realiza o cadastro e preenche o requerimento, imprime o mesmo e assina.
Após isso comparece a Praça de Atendimento na sede da Prefeitura Regional Aricanduva munido do requerimento já preenchido e de cópias do RG ou Carteira de Habilitação sendo necessária apresentação de documento com foto, traz CPF e também comprovante de endereço recente de no máximo 30 dias em nome do solicitante do Cartão.
Os documentos serão analisados e as cópias anexadas ao processo e estando em perfeita ordem o cartão é emitido imediatamente com validade para 5 anos.
A Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão esclarece que não é necessário o reconhecimento de firma de nenhuma cópia apresentada, e a idade mínima para requerer o Cartão de Estacionamento do Idoso é de 60 anos completos.

Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão
Trabalhando pela região, melhorando a Vida do Cidadão!

Modelo de cartão de estacionamento a ser entregue: 

 

Instruções de como usar: