Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão prestigia famosa Festa do Divino Espírito Santo

Evento tradicional teve sua 43ª edição e aconteceu com recorde de público em Vila Carrão

 Foi no último Sábado dia 03 de Junho que a região de Vila Carrão esteve em festa!
É que por lá nas imediações da Rua Dentista Barreto aconteceu a já tradicional Festa dos Açores, que já faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo.
E não é para tanto, pois a Festa do Divino Espírito Santo agrega inúmeras famílias açorianas, que dentre todas as atividades religiosas, trazem seu folclore típico como danças e trajes portugueses, boa música e especialmente os lindos fados.
Isso sem falar da deliciosa culinária com suas linguiças e morcelas, as malassadas e a massa sovada, que tornam a festa uma grande opção de passeio familiar, já que tanto a organização e a grande maioria dos frequentadores é composta por famílias açorianas advindas inclusive de municípios vizinhos e até mesmo de Portugal.
Existente na região desde 22 de Junho de 1980 a Casa dos Açores se faz presente por intermédio de seus fundadores Senhores Agostinho Gonçalves, Antonio Arruda e Manuel de Medeiros, ambos açorianos apaixonados por sua terra lusitana, sua cultura e sua fé.
E por se tratar de um grande evento aberto ao público em plena logradouro, a Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão deu total apoio a realização do mesmo, trazendo a SPTURIS, mobilizando a Guarda Civil Metropolitana de Aricanduva as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo através da 2ª Companhia de Policiamento Metropolitano do 8ºBPMM e 31º Distrito Policial de Vila Carrão, além de agentes da Fiscalização que coibiram a venda ilegal de produtos fora do perímetro da festa.
Toda essa estrutura foi colocada a disposição da população, afim de garantir a segurança do evento e das milhares de pessoas de nossa região que puderam desfrutar de um maravilhosos final de semana, bastante familiar, proporcionado pela Casa dos Açores e toda sua Diretoria.
E no mesmo dia de início da festa o Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio esteve pessoalmente acompanhado de sua esposa e equipe, prestigiando a festa e a comunidade portuguesa, que por lá pode matar a saudades da terrinha lusitana.
A Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão tem o imenso prazer de colaborar com este grande e importante evento e já se colocou a disposição das famílias açorianas, para apoiar a realização dos eventos futuros.
Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão compromisso com a população!

Da esquerda para a direita: Fabio Lavagetti, Sueli Frigerio, Agostinho Gonçalves, Luis Carlos Frigerio e Marcelo Stori Guerra. 

Sueli Frigerio e Luiz Carlos conversam com Antonio Arruda diretor da Casa dos Açores.

Da esquerda para direita: Fabio Lavagetti, Marcelo Stori Guerra, Luiz Carlos Frigerio, Manoel de Medeiros, Luiz Alfredo, Antonio Arruda, Agostinho Golçalves e Sueli Frigerio. 

 

Fotos e texto - Carlinhos Pizaneli.

Edição e publicação - Melissa Reis.