05/05/2017 14h56

Share

Bairro Lindo Aricanduva

Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão convida munícipes para juntos fazerem Seu Bairro Lindo

A população interessada em atuar em prol de sua região poderá participar de ações de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo”. A ação, lançada na terça-feira (2) pelo prefeito João Dória, realizará intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas Prefeituras Regionais.
“Esse programa é resultado do SP Cidade Linda. É uma convocação para os cidadãos, para as famílias, para as pessoas protegerem e cuidarem dos seus bairros, deixando seu espaço de vida, mais bonito, mais seguro, mais saudável, com todo apoio da Prefeitura de São Paulo e de entidades parceiras nessa iniciativa”, afirmou o prefeito João Dória, no lançamento do programa.
Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura Regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão os equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.
O vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, explica que a ideia surgiu após a população mostrar interesse por participar do Programa SP Cidade Linda, que acontece cada semana em uma região diferente da cidade. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. “Este programa visa ter uma ação descentralizada e receber uma grande quantidade de voluntários que querem participar, em ações no próprio distrito em que vivem”, afirmou.
O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.
O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

 

Bairro Lindo – PR/AF

Local: Jardim Anália Franco.
Dia: 20 maio de 2017
Horário: das 08:00 às 17:00 horas
Concentração: Rua Canuto Abreu - (Portão principal do CERET)

Ruas dentro da programação:

• Rua Canuto Abreu (+ ou - 200 metros) ;
• Rua Eleonora Cintra (+ ou - 1.510 metros);
• Rua José Alexandre Almeida Luiz (+ ou - 180 metros);
• Rua Antônio Alves Barril (+ ou - 500 metros).