Prefeitura Regional Aricanduva capacita funcionários com Curso de Primeiros Socorros

Os funcionários foram treinados pelo Coordenador de Defesa Civil da Regional Aricanduva

 Por iniciativa do Oficial da Reserva do Corpo de Bombeiros Ten. Claudinei Ferreira Da Silva que Coordena a Defesa Civil na Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão, aconteceu entre os dias 15 e 29 de Março, um curso prático de primeiros socorros e treinamento para situações no enfrentamento de incêndio, tudo isso na sede da Prefeitura local.
O curso visou preparar as pessoas para situações emergenciais, enquanto o socorro profissional não chega.
Desta forma é possível dizer que os funcionários da Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão, estão mais preparados para situações emergenciais, que requeiram providências rápidas e necessárias.
Durante o curso o Prefeito Regional Luiz Carlos Frigerio, deu seu depoimento afirmando a importância de se ter tais orientações por ele próprio ter tido uma experiência salutar e que naquele momento se fazia imprescindível tomar um decisão, pois havia risco de vida. 
O curso contou com a participação de 54 funcionários da Regional Aricanduva, Agentes da Defesa Civil e de servidores de outras Prefeituras Regionais.
O curso atendeu o Decreto Estadual nº 56.819/11 que trata do regulamento de medidas de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco e prevê que toda edificação deva possuir um grupo de pessoas treinadas em Primeiros Socorros, Prevenção contra Incêndios, Combate a Princípios de Incêndios e Abandono de Edificação.
Além do mais o currículo ministrado abrangeu atividades teóricas e práticas nessas áreas, inclusive, a capacitação para uso do equipamento desfibrilador externo automático (DEA) essencial para a sobrevivência de vítimas em parada cardíaca.
Sendo assim, o curso teve um nível altíssimo de aproveitamento e frequência garantiu o Tenente do Corpo de Bombeiros ministrante do curso!