Aricanduva é contemplada com o programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas

Cerca de 100 metros lineares de calçadas foram recontruídas

 Aconteceu no ultimo Domingo dia (5) mais uma edição do Mutirão Mario Covas de Calçada Nova. Idealizado pelo Prefeito João Doria, o projeto realizou obras no calçamento do Clube Manchester em Vila Carrão, região administrado pela Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão, que tem como seu anfitrião e Prefeito Regional Luis Carlos Frigerio, empossado em 01 de Janeiro de 2017.

O evento começou pontualmente ás 10 horas da manhã e contou com a participação maciça da sociedade civil, além de toda equipe da Prefeitura composta por aproximadamente 45 funcionários, dispondo de caminhão, retroescavadeira e betoneira. Foi realizado o reparo de mais de 100 metros lineares de calçada, além de poda de árvores no local.

A Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão informa que durante o primeiro mês da nova gestão local, foi realizada a conservação de 55 praças e áreas ajardinadas, totalizando 126.750 m². Além de conservação de canteiros e avenidas como Aricanduva, Avenida Luís Ferreira Da Silva, Avenida Sapopemba e Avenida Aguiar Da Beira sendo um total de 141.800m² de avenidas. Dentro do contexto foram podadas 227 árvores e outras 31 foram removidas.

A visita do Prefeito Doria acompanhado de seu Vice e também Secretário Municipal das Prefeituras Regionais Bruno Covas reuniu várias outras autoridades, como Prefeitos Regionais, Guarda Civil Metropolitana Inspetoria Aricanduva , agentes da CET . Defesa Civil , Jornais de bairro e diversas personalidades locais representantes de Conselhos e Entidades. Por se tratar de um Domingo de verão a SABESP também fez parte do evento, fornecendo água para todos, consolidando assim uma longa parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Todos que lá estiveram, caminharam lado a lado com a equipe de profissionais liderados pelo Prefeito, que também puderam usufruir do Parque de Vila Manchester e conhecer suas atividades e instalações.

Ao final, após conhecer um grupo de capoeira, o Chefe do Executivo Municipal plantou um exemplar de Ypê, agradeceu bastante comovido a acolhida e reafirmou seu compromisso com a Cidade, mantendo seu ritmo de trabalho e cobrando de quem deve ser cobrado. O mandatário municipal seguiu ainda para outra região da Cidade, continuando o Projeto Mutirão Mario Covas de Calçadas.