Caminhões de coleta de lixo participam de campanha do "Outubro Rosa"

Iniciativa tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo

Desde o início do mês os munícipes podem acompanhar alguns caminhões de coleta de resíduos de cor rosa circulando pelas ruas de São Paulo. A iniciativa da AMLURB faz parte do “Outubro Rosa”, campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância e da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 

Ao todo, são quatro caminhões pintados de rosa – dois em cada agrupamento atendido pelas empresas de coleta (Noroeste e Sudeste) –, que tiveram seus trajetos reorganizados para percorrer grande parte da cidade. Além dos munícipes, hospitais e clínicas que tratam pacientes oncológicos serão impactados pela ação.

 

Sobre o câncer de mama:


A campanha Outubro Rosa tem por objetivo incentivar o controle do câncer de mama, considerada a quinta causa de morte por câncer no geral e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).


Na campanha, que existe desde 1990 e foi criada nos Estados Unidos, são compartilhadas informações sobre a doença e a importância da detecção precoce do câncer.