Rede de Atendimento Cartilha Mulheres no Conselho

Veja também

Que Março nos fortaleça para a luta. Não aceitamos retrocesso!

"A conquista de direitos e as garantias daqueles já estabelecidos só são possíveis na democracia. (...) Na cidade de São Paulo, a gestão participativa e inclusiva do Prefeito Fernando Haddad tem garantido políticas públicas democráticas universais e articuladas com políticas afirmativas específicas para os setores mais vulneráveis." Confira as palavras da Secretária de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, em relação às ações da SMPM no mês de março e a importância das políticas para as mulheres na construção de uma cidade igualitária.

Seminário "Impactos da violência doméstica e familiar de gênero na saúde mental das mulheres: mitos e estereótipos"

Organizado pela equipe da Coordenação de Enfrentamento à Violência da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, o evento aconteceu no dia 23 de março, no Auditório João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e reuniu 160 profissionais, pesquisadoras e estudantes da área da saúde para refletir e debater sobre como a violência de gênero provoca sofrimento mental e psíquico nas mulheres.

Posse dos Fóruns Regionais de Políticas para as Mulheres da cidade de São Paulo

Em 14 de março, numa noite de muita emoção e celebração, animada com o grupo A Quatro Vozes, mulheres de todas as regiões da cidade de São Paulo lotaram o Theatro Municipal na cerimônia de titulação das 708 representantes dos cinco Fóruns Regionais de Políticas paras as Mulheres.

São Paulo terá Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM)

O decreto 56.702, publicando no Diário Oficial em 9/12/2015, criou o CMPM para incentivar e ampliar a participação das mulheres da sociedade civil nas políticas públicas da Prefeitura. Composto por 50 mulheres - 25 da administração municipal e 25 representantes eleitas pela sociedade civil – terá a função de propor, avaliar e fiscalizar ações de promoção da igualdade de gênero.

Pelo Fim da Transfobia

No dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres reitera o compromisso com a elaboração de políticas e ações afirmativas que garantam a inserção cidadã de todas as travestis e transexuais. A SMPM atua pelo fim da transfobia e pela conquista de todos os direitos a travestis e a transexuais para que a cidade de São Paulo se torne igualitária e livre de preconceitos.

30% de Mulheres no Sistema de Transporte da Prefeitura de São Paulo e entrega de novos Ônibus Articulados

O prefeito Fernando Haddad anunciou, no Terminal de Transferência de Itaquera, a Portaria construída pelas Secretarias Municipais de Transportes, Políticas para as Mulheres e Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismode no mínimo 30% de colaboradoras mulheres das Concessionárias de Transporte da Prefeitura de São Paulo.

Zona Sul ganha hospital com atendimento humanizado para a hora do parto

São 33 leitos em quartos individuais para a mãe e seu bebê; três salas de parto natural com leitos cirúrgicos especiais para facilitar o momento do nascimento; 11 leitos para UTI neonatal; 12 leitos para cuidados intermediários (berçário); e três centros cirúrgicos para os casos nos quais a cesariana é realmente necessária.

CONHEÇA AS VENCEDORAS DO 2º PRÊMIO MULHERES TECH EM SAMPA e o Tech in Terça da Secretaria de Políticas para as Mulheres!

Cinco projetos inovadores de estímulo ao empreendedorismo feminino com foco em tecnologia foram premiados com 10 mil reais cada um. São eles: Academia Lovelace, MariaLab, PrograMaria, PyLadies São Paulo, WomenUp Games, além de uma menção honrosa para As aventuras de Meg Margadinória no Reino das Formigas. Saiba mais sobre os projetos!

Café Hacker – oficina de soluções tecnológicas para as mulheres

Cinquenta jornalistas, webdesigners, pesquisadoras/es, advogadas/os, entre outro/as profissionais, participaram do Café Hacker, uma oficina sobre criação de soluções tecnológicas e de aplicativos que contribuam para o enfrentamento à violência de gênero. A oficia aberta ao público, aconteceu no dia 12 de dezembro, no LabHacker, no bairro do Bom Retiro, e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a Controladoria Geral do município (CGM) e a Secretaria Municipal de Serviços / Departamento de Iluminação Pública (SES / ILUME).

Transcidadania completa um ano com festa de formatura

Primeira turma recebe certificado de conclusão dos cursos de Mercado de Trabalho e Direitos Humanos, realizados em 2015. As/os 31 formandas/os do ensino fundamental ou médio também foram homenageadas/os. No evento, o Prefeito Fernando Haddad anunciou o aumento da bolsa-auxílio para R$ 910 e o dobro de vagas, dos atuais 100 para 200 beneficiárias/os.