Veja também

Desfile: A Diversidade da Mulher Paulistana

Venha participar com a SMPM de um desfile de moda com peças produzidas por coletivos, ONGs e empreendimentos econômicos solidários e protagonizado por mulheres que residem na cidade de São Paulo e representam (em conjunto) a diversidade da mulher paulistana e brasileira. Inscrições abertas até 8 de fevereiro.

4° Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de São Paulo

Atividade acontecerá nos dias 15 e 16 de Fevereiro e irá reunir representantes da sociedade civil (entidades e movimentos de mulheres) e do poder público para discutir, propor e formular diretrizes de novas políticas direcionadas às mulheres.

3ª COPA SP 14 terá futebol feminino

A bola volta a rolar a partir de 13 de fevereiro entre as equipes juvenis representantes das 32 subprefeituras da cidade de São Paulo. Este ano com emoção duplicada: pela primeira vez a Copa SP 14 contará com a participação das jogadoras juvenis de futebol, representando 18 subprefeituras.

Transcidadania completa um ano com festa de formatura

Primeira turma recebe certificado de conclusão dos cursos de Mercado de Trabalho e Direitos Humanos, realizados em 2015. As/os 31 formandas/os do ensino fundamental ou médio também foram homenageadas/os. No evento, o Prefeito Fernando Haddad anunciou o aumento da bolsa-auxílio para R$ 910 e o dobro de vagas, dos atuais 100 para 200 beneficiárias/os.

Zona Sul ganha hospital com atendimento humanizado para a hora do parto

São 33 leitos em quartos individuais para a mãe e seu bebê; três salas de parto natural com leitos cirúrgicos especiais para facilitar o momento do nascimento; 11 leitos para UTI neonatal; 12 leitos para cuidados intermediários (berçário); e três centros cirúrgicos para os casos nos quais a cesariana é realmente necessária.

30% de Mulheres no Sistema de Transporte da Prefeitura de São Paulo e entrega de novos Ônibus Articulados

O prefeito Fernando Haddad anunciou, no Terminal de Transferência de Itaquera, a Portaria construída pelas Secretarias Municipais de Transportes, Políticas para as Mulheres e Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismode no mínimo 30% de colaboradoras mulheres das Concessionárias de Transporte da Prefeitura de São Paulo.

Café Hacker – oficina de soluções tecnológicas para as mulheres

Cinquenta jornalistas, webdesigners, pesquisadoras/es, advogadas/os, entre outro/as profissionais, participaram do Café Hacker, uma oficina sobre criação de soluções tecnológicas e de aplicativos que contribuam para o enfrentamento à violência de gênero. A oficia aberta ao público, aconteceu no dia 12 de dezembro, no LabHacker, no bairro do Bom Retiro, e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a Controladoria Geral do município (CGM) e a Secretaria Municipal de Serviços / Departamento de Iluminação Pública (SES / ILUME).

CONHEÇA AS VENCEDORAS DO 2º PRÊMIO MULHERES TECH EM SAMPA e o Tech in Terça da Secretaria de Políticas para as Mulheres!

Cinco projetos inovadores de estímulo ao empreendedorismo feminino com foco em tecnologia foram premiados com 10 mil reais cada um. São eles: Academia Lovelace, MariaLab, PrograMaria, PyLadies São Paulo, WomenUp Games, além de uma menção honrosa para As aventuras de Meg Margadinória no Reino das Formigas. Saiba mais sobre os projetos!

ONU Mulheres lança site em português do Movimento HeForShe. SMPM prestigia lançamento

A ONU Mulheres no Brasil realizou evento de divulgação da campanha no país, em parceria com canal de TV e a presença de personalidades do mundo artístico, comunicadores e ativistas da temática de gênero. A secretária da SMPM, Denise Dau, prestigiou o evento. No site www.heforshe.org/pt, os brasileiros poderão saber mais sobre o movimento ElesPorElas, como incluir o seu apoio individual e como se engajar em ações coletivas.

Marcha das Mulheres Negras 2015: Contra o racismo, a violência e pelo bem viver!

Como forma de iniciativa que busca articular as mulheres negras de todo o país, bem como organizações do movimento feminista e movimento negro, para a garantia do protagonismo dessas mulheres e oportunidades e políticas públicas efetivas para o combate a desigualdade social. A maior visibilidade em relação a essa situação de opressão secular contra as mulheres negras é urgente, bem como a promoção da igualdade de gênero e étnico-racial.