Veja também

NOTA SOBRE OS ADESIVOS SEXISTAS À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

A SMPM acredita que manifestações e participações políticas sejam processo fundamental para a consolidação de direitos e ampliação da democracia. Contudo, independente de orientações partidárias, é fundamental que tais ações não tenham incumbidas em si violência em relação a setores discriminados da população. O protesto é uma ferramenta de liberdade de expressão, mas a ofensa, o desrespeito e a incitação à violência contra a mulher, não.

Próxima eleição do Conselho Participativo Municipal, em dezembro, já deve cumprir paridade

O Prefeito Fernando Haddad assinou Decreto que regulamenta a Eleição do Conselho Participativo Municipal para o biênio 2016/2018. A eleição dos próximos representantes acontece em dezembro e já deverá seguir as novas determinações de paridade garantindo, no mínimo, 50% de vagas para mulheres na eleição do Conselho Participativo!

Projeto Guardiã Maria da Penha completa um ano de atendimento e amplia abrangência de atuação

Mulheres com medida protetiva definida pela Justiça em 15 bairros da região central da cidade passam a receber agora o acompanhamento da GCM. Desde que o Projeto Guardiã Maria da Penha foi implantado, 84 mulheres foram atendidas e 6.575 visitas foram realizadas.

Biblioteca Temática Feminista Cora Coralina é oficialmente inaugurada

Inaugurada com acervo inicial de mil obras, a Biblioteca Temática Feminista Cora Coralina iniciará uma campanha de doação de livros liderada pelo prefeito Fernando Haddad, que reforçou o compromisso de sua gestão com a igualdade de gênero. Projeto da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Cultura, o espaço foi todo ambientado pelas mulheres da zona leste, onde está localizada a Biblioteca.

Governo Federal recebe pauta da Marcha das Margaridas 2015

Durante o evento, mulheres de todo o país fizeram manifestação de apoio à Presidenta Dilma Rousseff após o episódio dos adesivos sexistas.

Do que, realmente, se orgulhar?

No dia internacional do Orgulho LGBT, a SMPM, em artigo da Secretária Denise Dau, parabeniza todas e todos que lutam por essa sociedade mais justa e digna

Unidade Móvel de Cidadania LGBT fará atendimento à vítimas de homofobia

Entregue hoje pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a primeira Unidade Móvel de Cidadania LGBT. O veículo é equipado e adaptado para realizar até três atendimentos simultâneos a vítimas de homofobia. A Unidade Móvel funcionará no Largo do Arouche, de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, podendo circular por outros espaços da região central.

Seminário aborda Direitos Sexuais e Reprodutivos e Enfrentamento à Violência contras as Mulheres nos serviços de Saúde da Regional Sudeste

Evento marca o início do projeto de formação de profissionais de saúde que foi iniciado, de forma piloto na regional sudeste e que deverá ser ampliado para outras seis coordenadorias de saúde da capital

ONU Mulheres lança site em português do Movimento HeForShe. SMPM prestigia lançamento

A ONU Mulheres no Brasil realizou evento de divulgação da campanha no país, em parceria com canal de TV e a presença de personalidades do mundo artístico, comunicadores e ativistas da temática de gênero. A secretária da SMPM, Denise Dau, prestigiou o evento. No site www.heforshe.org/pt, os brasileiros poderão saber mais sobre o movimento ElesPorElas, como incluir o seu apoio individual e como se engajar em ações coletivas.

Relatório do PME é aprovado sem as palavras gênero e diversidade sexual

A Presidência da Câmara Municipal informou que o Plano Municipal de Educação será votado a partir do dia 11 de agosto, em duas sessões específicas sobre o PME. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres continuará acompanhando a tramitação do Plano Municipal de Educação até sua votação final e dialogando sobre a importância da educação pela consolidação da igualdade de gênero e livre orientação sexual, desde a escola.