Share

RECADASTRAMENTO

Informações e download de legislação e formulários para o recadastramento anual dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura.

A Prefeitura de São Paulo realiza anualmente o recadastramento (RECAD) de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da PMSP regidos pelo Decreto Lei 289/1945 nos meses de seus aniversários.

O recadastramento é OBRIGATÓRIO, conforme definido no Decreto 45.690/2005 e no Decreto 45.755/2005.

Os fluxos e procedimentos para a realização do recadastramento estão estabelecidos na Portaria 001/2014 - SEMPLA, publicada no DOC de 04/01/2014.


Servidores ativos:

Deverão realizar seu recadastramento diretamente na Unidade de Recursos Humanos da Secretaria ou Supervisão de Gestão de Pessoas da Subprefeitura onde estiverem atualmente lotados, nos meses de seus aniversários.

O servidor ativo que estiver afastado, fora do Município de São Paulo, deverá imprimir um formulário em branco e enviá-lo pelo Correio, para o REMETENTE, no mês de seu aniversário, com a obrigatoriedade de se reconhecer a assinatura do recadastrante POR AUTENTICIDADE EM CARTÓRIO (clique aqui para baixar o formulário).


Servidores aposentados:

Devem recadastrar-se somente nos meses de seus aniversários, das seguintes formas:


A Prefeitura envia à residência dos servidores aposentados o Formulário de Recadastramento, contendo as instruções de preenchimento e os locais de entrega.

O servidor aposentado que não recebeu o formulário em casa, ou rasurou-o, poderá imprimir agora um formulário em branco para preenchimento e envio, de acordo com as regras legais (clique aqui para baixar o formulário).


Pensionistas regidos pelo Decreto Lei 289/1945:

Devem recadastrar-se somente nos meses de seus aniversários, das seguintes formas:


A Prefeitura envia à residência dos pensionistas o Formulário de Recadastramento, contendo as instruções de preenchimento e os locais de entrega.

O pensionista que não recebeu o formulário em casa, ou rasurou-o, poderá imprimir agora um formulário em branco para preenchimento e envio, de acordo com as regras legais (clique aqui para baixar o formulário).


Novos procedimentos

A Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações - DERH 3, gestora do recadastramento no âmbito da Prefeitura de São Paulo, realiza treinamentos periódicos (validação sob nº 179/2011) com as URH's e Sugesp's a fim de apresentar novas diretrizes para operacionalização de ações do RECAD.

Clique aqui para ver a lista de servidores presentes ao treinamento de junho de 2011
Clique aqui para ver a lista de servidores presentes ao treinamento de janeiro de 2012

Clique nos links abaixo para baixar o material apresentado em junho de 2012:
Memorando de estorno de crédito de pagamento 
Modelo de Ofício para Cartório de Registro Civil 
Lista de servidores presentes ao treinamento de junho de 2012

Clique aqui para baixar o material apresentado em novembro de 2012 
Clique aqui para ver a lista de servidores presentes ao treinamento de novembro de 2012
 


Participação na Expo-ABRH do CONARH 2011

O trabalho de Recadastramento desenvolvido pela Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações - DERH 3 deu origem a um case de sucesso, apresentado na Sala Inovação da Expo-ABRH, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos - CONARH 2011.

Clique aqui para ver o material apresentado.
Clique aqui para ler a matéria publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, edição do dia 13/08/2011. 
Clique aqui para ler a matéria publicada na página de SEMPLA no dia 19/08/2011.