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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Tudo sobre o atual sistema, download de formulários, manual de procedimentos e legislação de referência.

avaliação de desempenho

O atual sistema de avaliação de desempenho dos funcionários da Prefeitura de São Paulo constitui-se numa ferramenta gerencial estratégica para acompanhar o desenvolvimento das ações com foco direcionado para os resultados do trabalho.

O processo contempla todos os servidores atuantes, sendo composto pelas dimensões individual e institucional.

A avaliação da dimensão individual é composta por dois níveis: gerencial e funcional, que consideram a auto-avaliação, a avaliação da chefia e (no caso dos gestores) a avaliação da equipe.

A dimensão institucional considera o resultado do trabalho, mediante a apuração do alcance das metas estabelecidas pelas equipes; a avaliação do trabalho em equipe; as condições de trabalho e a avaliação do usuário dos serviços.

Uma das premissas do modelo é obter informações a partir dos resultados apresentados, a fim de subsidiar o processo decisório e o gerenciamento dos serviços públicos municipais buscando o aperfeiçoamento na prestação de serviços externos e internos, identificando potenciais, otimizando o desenvolvimento profissional e auxiliando a condução dos trabalhos das equipes, servindo também como insumo para o desenvolvimento dos servidores nas carreiras.

A atual sistemática, instituída pela Lei 13.748/2004 e regulamentada pelo Decreto 45.090/2004, foi desenvolvida por um Grupo de Trabalho composto por representantes da Administração e entidades representativas dos servidores. Esse GT partiu dos aspectos mais relevantes apontados por uma pesquisa interna com mais de 10.000 servidores.

A implantação do sistema contou com um programa de capacitação dos gestores municipais, entre julho e dezembro de 2004 e aplicação da sistemática em dezembro.

Os procedimentos referentes à operacionalização da avaliação de desempenho bem como a instituição dos respectivos instrumentais foram estabelecidos pela Portaria 487/2004 - SGP.

Clique nos links abaixo para ter acesso aos materiais referentes à avaliação de desempenho:

Manual de Avaliação de Desempenho 

Formulários utilizados para Avaliação de Desempenho

Os planos de metas (RT) avaliados institucionalmente para composição da nota final dos servidores e o percentual das metas a serem alcançadas são publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Ao final de cada ciclo, as notas de avaliação de desempenho obtidas pelos servidores no processo também são publicadas em DOC.

Os servidores devem acompanhar essa publicação, entrando em contato com sua respectiva URH ou Sugesp a fim de dirimir eventuais dúvidas.

As notas do ciclo 2012 da avaliação de desempenho estão publicadas na edição do dia 01/03/2013 do DOC, páginas 25 a 262.

Na edição do dia 05/03/2013 do DOC, página 32 e 36, foi publicado o Comunicado Nº009/DDEP-DDEP-1/COGEP/2013, dirigido a todas as Unidades da PMSP, dando início às ações relacionadas à Avaliação de Desempenho do ciclo de 2013.