24/05/2013 19h08

Share

Sempla e representantes sindicais retomam negociação salarial

 A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão realizou, nesta sexta-feira (24/05), uma reunião extraordinária da Mesa Central de Negociação, instituída pelo Sistema de Negociação Permanente (SINP), com a participação de todas as entidades constitutivas do Fórum das Entidades Representativas dos Servidores Públicos Municipais. A pauta da reunião foi a discussão de assuntos previstos no Protocolo de Negociação assinado no dia 10 de maio por 26 entidades.

O primeiro ponto debatido foi sobre a definição do calendário de reuniões. Foi acordado que no mês de junho as Mesas Setoriais, já estruturadas, comecem seus trabalhos de discussão referentes às carreiras do funcionalismo público municipal, com prioridade para as carreiras da Saúde, de Nível Superior e da Guarda Civil Metropolitana.

O segundo ponto foi a retomada da negociação, conforme Cláusula Segunda do Protocolo, da proposta já feita anteriormente pela Administração referente a um reajuste linear de 11,46%, a ser dividido em três parcelas de 3,68%, de forma a que este percentual seja o índice utilizado na revisão geral anual da data base nos anos de 2014, 2015 e 2016 em substituição ao 0,01% que vinha sendo adotado.

Com isto, a Administração reafirma o compromisso de transparência e diálogo aberto com as entidades.