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Institucional
Divisão de Benefícios


A Divisão de Benefícios (DB) tem como competência a análise e concessão de pensões, sempre observando os critérios estabelecidos em lei. É a Divisão que interage diretamente com os beneficiários e segurados do Instituto. Sua missão fundamental é atender com presteza a todos os que a procuram.

A DB é composta por quatro áreas. A Central Técnica de Atendimento (CTA), a de Auxílios e Pensões, a de Assistência Social e, por fim, a Seção de Cadastros e Documentação.

Além de conceder pensões, destacam-se outras atribuições na Divisão, tais como: orientação aos beneficiários e segurados; recepção de documentos; emissão e entrega de certidões, documentos e 2ª via de holerite para pensionistas; análise de processos; gerenciamento e manutenção do banco de dados dos beneficiários; e, por fim, quando necessário, a emissão de pareceres técnico-sociais (referentes à comprovação de convivência marital à data do óbito e à comprovação de dependência econômica, nos casos especificados por lei).