Dudu Braga toma posse como secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo

Filho do cantor Roberto Carlos perdeu completamente a visão aos 22 anos e já atuou em instituições que realizam a inclusão de pessoas com deficiência

Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, foi nomeado na segunda-feira, dia 11 de abril, como secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. O convite foi feito pela titular da pasta, Marianne Pinotti, e ratificado pelo prefeito Fernando Haddad. A nomeação foi publicada na edição do dia 12 de abril no Diário Oficial da Cidade.

Roberto Carlos II, nome de batismo de Dudu, perdeu totalmente a visão aos 22 anos por causa de um glaucoma. Formado em publicidade, foi um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi e é colaborador das Fundações Laramara e Dorina Nowill, ambas para inclusão de cegos. Ele é produtor musical e já atuou como ator e apresentador em programas de Rádio e TV.

Em 2014, Dudu Braga percorreu, a convite da Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e de Educação, as unidades dos Centros Educacionais Unificados - CEUs com o ciclo de palestras “É preciso saber viver”, em que abordou temas como preconceito, cidadania, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e superação de obstáculos.

“Primeiramente, encaro essa oportunidade como uma superação pessoal. Até pouco tempo atrás não me imaginava trabalhando com políticas públicas, mas cheguei a conclusão de que deveria contribuir mais efetivamente com a inclusão de pessoas com deficiência. Já conhecia o trabalho da Secretaria conduzido pela Marianne Pinotti e sei da seriedade com que ele é executado. Por isso, me sinto honrado pelo convite e vou me empenhar para contribuir com todos os projetos inclusivos da Prefeitura de São Paulo, buscando dar ainda mais visibilidade para as ações sensibilizar a sociedade para a questão da inclusão e do fim do preconceito”, comentou Dudu Braga, que substituiu Antonio Carlos Munhoz.

Para Marianne Pinotti, a chegada de Dudu confirma o compromisso da Secretaria em dar vez e voz às pessoas com deficiência no planejamento e desenvolvimento dos programas e ações. “É fundamental termos este contato próximo na gestão com cidadãos que vivenciam no dia a dia as barreiras que ainda existem para a plena inclusão de todos. E o Dudu tem muito a contribuir com todas as iniciativas que a Secretaria já executa e também com a proposição de novas ações para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho”, disse.

Foto

Crédito/SMPED Divulgação

Dudu Braga é recebido pela secretária Marianne Pinotti