II Encontro com Motoristas do Serviço Atende

Evento reuniu motoristas e funcionários do Serviço Atende para balanço dos resultados de 2014 e perspectivas para 2015

No último sábado, 20 de dezembro, aconteceu o "II Encontro com os Motoristas do Serviço Atende: Acessibilidade em Expansão", na sede da SPTrans, localizado no bairro do Pari, em São Paulo. Promovido pelas Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; e de de Transportes,o evento reuniu cerca de 200 motoristas e apresentou o balanço dos resultados de 2014 e as perspectivas para 2015. O encontro foi realizado durante a troca de turno dos motoristas, não prejudicando assim a operação do Serviço.

Com mais de 1 milhão de viagens/ano e 1 milhão de quilômetros rodados/mês, atualmente o Atende opera com 369 veículos adaptados que transportam um total de 8.165 passageiros – sendo 4.670 pessoas com deficiência e 3.495 acompanhantes. Além das vans, táxis acessíveis que circulam pela cidade também são usados no Serviço Atende em viagens eventuais.

Para 2015, será lançado um novo modelo de van para atender a pessoas com transtorno do espectro do autismo. Além deles, pessoas com surdocegueiras também passaram a integrar o público-alvo do serviço.

A secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Marianne Pinotti falou sobre a importância deste serviço e agradeceu o empenho dos funcionários. “ O Atente transforma a vida das pessoas com deficiência da nossa cidade, pois ele possibilita que todos participem e vivam a cidade. O empenho e dedicação dos motoristas faz com que este serviço tenha um número alto de aprovação dos usuários", comentou a secretária.

Participaram da celebração o secretário adjunto da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tuca Munhoz, o superintendente de serviços especiais da SPTRans, Altair Bezerra, e o gerente de unidade do Atende, Edivaldo Correia de Melo.

O momento de maior destaque do evento foi a exibição de um vídeo com depoimento de usuários do serviço Atende, que contaram histórias do dia a dia, suas experiências e parabenizaram os motoristas e outros funcionários.