Feira Cultural Inclusiva - Edição Campo Limpo

Evento tem por objetivo integrar todos os públicos em diversas atividades e promover a cidadania

No dia 23 de junho, a SMPED, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPD e apoio da Subprefeitura do Campo Limpo, realizou a Feira Cultural Inclusiva - Edição Campo Limpo. O evento teve várias atrações, incluindo dança, música, esporte, performances e uma exposição de instituições e serviços públicos voltados à pessoa com deficiência.


A Feira busca envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, a integração de todos os públicos e o combate ao preconceito. Todas as atrações são feitas no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência, mas o evento é aberto ao público em geral.

Programação

 

10h00 – Coral Shekinah (formado por pessoas com deficiência)

10h30 – Balé de cegos Fernanda Bianchini

11h30 – Lana (dublagem)

13h00 – Grupo Afromix (danças africanas, projeto da comunidade)

14h00 – Escola de Samba

14h30 – Versão Popular (Rap)

15h30 – Monica (dublagem )

16h00 – Encerramento com a Quadrilha Inclusiva - Instituto IPDA


Atrações e serviços

Além da SMPED, estiveram presentes o CMPD, e secretarias do Transporte (serviço Atende), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (CAT: Programa Inclusão Eficiente), Secretaria Municipal de Saúde (PSF Sul) e Secretaria Municipal de Educação e ainda uma exposição de produtos artesanais desenvolvidos pelas pessoas com deficiências da comunidade e entidades.

 

Censo-Inclusão

O público pode aproveitar o evento para obter informações sobre o Programa Censo-Inclusão. Este programa foi criado para identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no Município de São Paulo, e levantar informações que sirvam de parâmetro para criar e reformular políticas públicas. O formulário para preenchimento ainda está disponível pelo site www.censoinclusao.sp.gov.br e poderá ser respondido até 21 de agosto. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail censoinclusao@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3913- 4025 / 4026 / 4027.