Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a SMADS e SMS entrega cadeira de rodas e almofadas de espuma para a Prefeitura de São Paulo

Iniciativa visa zerar filas de espera

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou para a Prefeitura cadeiras de rodas e almofadas de assento, nesta segunda-feira, 13. Trata-se de uma ação que visa zerar filas de espera.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) receberá 26 cadeiras de rodas para equipar os CTAs – Centro Temporário de Acolhimento, serviços destinados para pessoas que precisam de rápido acolhimento e que servem de apoio aos demais centros de acolhida do município de São Paulo.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 172 almofadas, para usuários de cadeiras de rodas, de espuma moldada para alívio de pressão, sendo 80 unidades entregues, nesta data, e as outras 92 em 40 dias. Caberá à SMS entregar as almofadas de assento aos usuários dos serviços de reabilitação, que se encontram na fila de espera, em cada uma das Coordenadorias Regionais de Saúde (Norte, Sudeste, Leste, Sul, Centro e Oeste). Ainda, devem prescrever aos usuários e acompanhar a adequada utilização e conservação das mesmas.

A SMPED entregará também, para as respectivas secretarias, 20 cadeiras de banho, sendo 18 para os CTAs e 2 para o ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos, que cuida de idosos em situação de vulnerabilidade e risco.

Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, 2.759.004 pessoas que residem na cidade de São Paulo declararam ter alguma tipo de deficiência, entre elas, 674.409 com deficiência física ou com alguma dificuldade de locomoção.

 Prefeito reunido com secretários e equipe no gabinete. Todos estão redor de uma mesa.

Prefeito Bruno Covas e Secretário Cid Torquato

Prefeito reunido com secretários e equipe no gabinete. Todos estão redor de uma mesa.

Prefeito, secretários municipais e secretárias adjuntas.

Fotos: Fábio Nunes (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência)