Cultura Inclusiva: Confira a Programação de Peças de Teatro com Libras e Audiodescrição do mês de Maio

Ação organizada pelas Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e Pessoas com Deficiência (SMPED) para incluir pessoas com deficiência auditiva e visual na cultura

Anote na agenda a programação! Com o objetivo de imergir a população com deficiência auditiva e visual no circuito de cultura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove em maio uma série de peças teatrais gratuitas com interpretação de Língua Brasileiras de Sinais e Audiodescrição.

Os espetáculos integram o projeto “Cultura Inclusival”, ação de incentivo a participação de pessoas com deficiência na programação cultural do município.

No dia 11 temos as peças "Pelo Cano" e "Eleguá Menino e Malandro" animam a sexta e o primeiro sábado do mês. Cada montagem voltada a um público, desde adulto até infantil, para a diversão de toda família.

Já nos dias 20 e 26 de maio, temos as peças "Anjos Nu", "História da Casa de Cultura e da Cohab II" e "Caso Perdido com Cia Paideia" todas gratuitas e com Libras, na Casa de Cultura, entre às 15h e 16h. 

Por fim, na Biblioteca Mário de Andrade, nos dias 07 e 28, tem "Boca a Boca" com atuação de Ricardo Bittencourt, às 19h. "Mar Dito" Solo do ator Fransérgio Araújo sobre textos de "Os Canros de Maldoror" do uruguaio-francês Isidore Ducasse, o conde de Lautréamont, o grande clássico do final do século XIX. Ambos com Libras e audiodescrição. 

Toda a programação é gratuita e contará com intérpretes de Libras e audiodescrição. 

TEATRO

ELEGUÁ MENINO E MALANDRO
Data: 27/05 (Domingo)
Local: Teatro Cacilda Becker - R. Tito, 295 - Lapa
Horário: 16h
Sobre: Eleguá é um príncipe muito esperto. Todo mundo tem medo das suas artimanhas e malandrices de moleque. Mas um dia o menino botou o pé na estrada e foi descobrir o mundo... Andou de cidade em cidade. Brincando, pulando e perambulando encontrou lugares e pessoas pra ajudar e ser ajudado. Vivendo sua meninice nas ruas ele cresce, se apaixona, amadurece, ganha corpo e sabedoria ao longo das aventuras que vive no caminho. Até que um dia decide voltar! Mas nem tudo está como era antes.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

CENTRO CULTURAL

O PARAÍSO SÃO OS OUTROS
Data: 29/05 (Terça-Feira)
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Vila Formosa - Av. Renata, 163 - Chácara Belenzinho
Sobre: O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O Paraíso - São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos. Como o narrador do conto, com a máscara do palhaço, o nariz, Buzanfa cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta... Tudo por amor!
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre.

CASA DE CULTURA

ANJOS NUS
Data: 27/05 (Domingo)
Horário: 17h
Local: Casa de Cultura da Vila Guilherme - Praça Oscár da Silva, 110 - Vila Guilherme
Sobre: Anjos Nus é uma mescla de elementos do circo, como malabarismos, acrobacias e comicidade, com música ao vivo. Um espetáculo superficialmente profundo, originalmente comum e tradicionalmente contemporâneo.
Serviço: Tradução para Libras
Observações: Gratuito. Livre. 60min.

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

O MAL DITO
Data: 28/05 (Segunda-Feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Mário de Andrade - R. da Consolação, 94 - Consolação, São Paulo
Sobre: Solo do ator Fransérgio Araújo sobre textos de OS CANTOS DE MALDOROR, do uruguaio-francês Isidore Ducasse, o conde de Lautréamont, o grande clássico maldito do final do século XIX.
Serviço: Libras e Audiodescrição
Observações: Gratuito. 14 anos. 50min.