Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Prefeitura Regional Aricanduva/Formosa/Carrão visitam o Lar Escola Mãe Do Divino Amor

A entidade atua na região há 35 anos

Nesta sexta-feira, 20, a Entidade Lar Escola Mãe Do Divino Amor - instituição especializada no atendimento a pessoa com deficiência Intelectual e T.E.A - Transtorno do Espectro Autista, recebeu a visita do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e o prefeito regional de Aricanduva/Formosa/Carrão, Jurandir Junqueira. 

Ambos conheceram a organização social, fundada sob inspiração de Dom Luciano M. Pedro de Almeida e assumida na época, por um grupo de casais pertencente a Comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto.

A entidade atua na região há 35 anos e tem como princípio institucional, oferecer para pessoas com deficiência, através do trabalho técnico especializado, condições que ofereçam o desenvolvimento global de suas potencialidades e sua inclusão social, capacitando-os a exercer livremente e com dignidade seus direitos de cidadão, seu papel na família e na comunidade em que vive.

O local atende crianças, jovens e adultos com autismo. Possuem 04 residências inclusivas com 10 pessoas em cada, 250 pessoas na escola (divididos em 2 turnos) e fazem cerca de 1800 atendimentos por mês. Os fundadores Sonia e Moacyr Senatore e o Prefeito Regional de Aricanduva, Jurandir Junqueira, apresentaram o espaço para o secretário e o prefeito regional. 

 secretário Cid Torquato conhece as instalações do local, onde as atividades são realizadas.

 jovens e crianças durante atividades. Secretário Cid Torquato acompanha uma das atividades.

secretário municipal Cid Torquato conhece o local.

uma das crianças fazendo fisioterapia

 secretário municipal Cid Torquato com os fundadores Sonia e Moacyr Senatore e o Prefeito Regional de Aricanduva, Jurandir Junqueira.