Futebol de Amputados e Esportes Radicais em Cadeira de Rodas Integram as Ações da Campanha de Combate ao Sedentarismo

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento quer alertar sobre as consequências deste problema que se tornou epidemia mundial

No último dia 10 de março foi o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com as demais Secretarias, lançou uma campanha para alertar a população contra esse mal, que deixou de ser uma preocupação meramente estética, para se tornar num problema grave de saúde pública e se transformou em uma epidemia global.

No Largo da Batata, Zona Oeste da cidade, teve uma programação de esportes para toda a família. Atividades como yoga, futebol de amputados, WCMX (Wheellchairs Moto Cross - Esportes Radicais em Cadeira de Rodas), ritmos, capoeira, zumba entre muitas outras.

 

Foto: Modalidade WCMX (Wheellchairs Moto Cross - Esportes Radicais em Cadeira de Rodas)


Segundo a organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial adulta é fisicamente inativo e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, o sedentarismo atinge 70% da população e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é praticar 150 minutos de atividade física moderada por semana.