Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participa da Campus Party 2018

O maior evento de tecnologia contou com palestras sobre tecnologia assistiva e tradução para Libras

A Campus Party Brasil (CPBR), maior evento de tecnologia, começou na segunda, 30 de janeiro, e segue até domingo, 4 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da capital. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participou nesta terça, 31, de uma roda de conversa sobre tecnologia assistiva, além de oferecer tradução em Libras em atividades da programação.

mediadora e palestrantes no palco. Atrás, um telão com imagens. Lado direito, a intérprete de Libras. Público observa a palestra. Todos estão sentados em cadeiras, posicionadas de frente para o palco.

A cerimônia de abertura da CPBR, realizada no dia 30/01, contou com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais.

A  palestra “Como os recursos de tecnologia assistiva pode melhorar a vida das pessoas”, no Palco Criatividade, foi mediada pela assessora técnica da divisão de Acessibilidade Digital e Comunicação Inclusiva da SMPED, Fabiola Calixto de Souza. Ainda, com participação de Amélia de Sousa Pereira, desenvolvedora de objetos para pessoas com deficiência; Renato Loffi, fisioterapeuta, empresário na área de biotecnologia e criador da metodologia Treini e Douglas Nunes, desenvolvedor dos portais da Prefeitura de São Paulo.

 mediadora e palestrantes no palco. Eles estão sentados. Lado esquerdo do palco, a intérprete de Libras. Atrás, um telão com a imagem de um celular.


O evento conta com mais de 750 horas de atividades, como workshop com Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, espaço para drones, guerra de robôs, entre outros.

Para mais informações e a programação completa acesse http://brasil.campus-party.org/