Aniversário de 464 anos de São Paulo teve Anitta e outras 20 atividades com acessibilidade para pessoas com deficiência

Foram 25 horas de programação que contou com tradução em Língua Brasileira de Sinais

Parabéns SP! Para celebrar os 464 anos da maior cidade brasileira, a Prefeitura de São Paulo promoveu a Festa da Cidade, no último feriado, 25 de janeiro. 

público assiste os show no Vale do Anhangabaú

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), toda a programação do palco do Vale do Anhangabaú e da Biblioteca Mário de Andrade ganhou tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo que pessoas com deficiência auditiva participassem das comemorações.
Além das atividades do Centro da cidade, o Tendal da Lapa também garantiu acessibilidade para os surdos em sua programação, que contou com apresentações circenses, música e contações de histórias para toda família.
 

pessoas com deficiência assistem os shows em espaço reservado.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, a capital possui 516 mil pessoas que se autodeclararam com alguma deficiência auditiva, sendo 120 mil surdos ou com grande dificuldade em ouvir. “É um direito de todas as pessoas participarem da vida ativa da cidade. Não apenas de serviços básicos, como saúde e educação, pessoas com deficiência precisam de lazer e cultura. Nada melhor que na comemoração do aniversário de São Paulo para garantir a inclusão de todos”, disse o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

A abertura dos shows no Vale do Anhangabaú, que aconteceu ao meio-dia do dia 25/01, ficou por conta da cantora Paula Fernandes. Letrux, Tulipa Ruiz, Raquel Virgínia e Thiago França realizaram um tributo à cantora Rita Lee.

 show da cantora Anitta no telão em Libras

Anitta, que lançou recentemente o hit “Vai malandra”, subiu no palco por volta das 23h15. A cantora, que é sucesso internacional, apresentou as músicas “Bang” e “Deixa ele sofrer”, entre outros hits.

A biblioteca Mário de Andrade foi palco de apresentações musicais e atividades literárias, que contou com interpretação em Libras. Cida Moreira e Roberto Camargo fizeram um show intimista no auditório. Na parte da tarde, às 16h, a atriz Rosi Campos conduziu uma leitura encenada.