Prefeitura de São Paulo promove passeio inclusivo para última apresentação do espetáculo temático da fonte do Ibirapuera

Passeio organizado pela SMPED, CMPD-SP e SVMA aconteceu no sábado, 06/01, com participação de mais de 500 pessoas com deficiência e seus acompanhantes

No sábado, 06 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo promoveu um passeio inclusivo para a última apresentação do tradicional espetáculo de Natal/Ano Novo da Fonte do Parque do Ibirapuera.


Vans do serviço ATENDE


O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CMPD-SP) e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SMVA).

 


Convidados do evento
  

Mais de 490 pessoas com deficiência e seus acompanhantes, de entidades e organizações do segmento foram prestigiar o show que contou com muita música, projeções e uma grandiosa iluminação, com quase dois milhões de lâmpadas de LED colocadas nas copas de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte. O transporte das pessoas com deficiência foi feito pelas vans do serviço. 



Árvore de Natal do Parque Ibirapuera
 

“O grande objetivo da Secretaria da Pessoa com Deficiência é estimular a participação e inclusão das pessoas com deficiência nas atividades da cidade. Eventos esportivos, culturais e de lazer, entre outros, devem ser acessíveis e incluir todas as pessoas”, destaca o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.