Secretários Municipais da Pessoa com Deficiência e do Trabalho se reúnem para firmar parcerias

Encontro fortalece ações em conjunto em prol da pessoa com deficiência

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, inicia discussão com a secretária municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, para novas parcerias com o intuito de capacitar profissionais com deficiência. A secretária adjunta, Marinalva Cruz, participou do encontro. Durante a reunião, os secretários falaram sobre o projeto de inclusão econômica das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A ação, que será desenvolvida pelas duas secretarias, objetiva também aproximar os trabalhadores do empreendedorismo.





Os secretários municipais Cid Torquato e Aline Cardoso com a secretária adjunta da SMPED, Marinalva Cruz


Iniciativas em conjunto SMPED e SMTE já geraram ações positivas como o “ContrataSP”, realizado no mês de julho, no Vale do Anhangabaú. Foram 400 profissionais atendidos pelo Centro de apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). Caso do participante Eduardo Augusto dos Santos, que possui deficiência congênita e conquistou uma vaga de ajudante no almoxarifado pela ação de fortalecimento das políticas de empregabilidade.

A Lei Brasileira de Inclusão e a Lei de Cotas garantem todo acesso da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Confira algumas reportagens de ações com a SMTE:

ContrataSP: Mais de 600 pessoas participaram da 1ª edição do programa focado na inclusão social e profissional das pessoas com deficiência

Participante do ‘ContrataSP' comemora entrada no mercado de trabalho

Lei de Cotas completa 26 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho