Call Contact Center recebe Selo de Acessibilidade

Prestadora de serviços ganha o selo nesta terça-feira, 25

A unidade do bairro da Mooca da empresa Call Contact Center recebe, nesta terça-feira, 25, o Selo de Acessibilidade concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

 



Secretário Municipal Cid Torquato com o diretor Lucas Rebello, o superintendente de Operações Rodrigo Feigó e o gerente Felipe Gonçalves


“É para nós, da Call Contact Center, motivo de grande satisfação receber o Selo de Acessibilidade, concedido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade. Trata-se de uma garantia de que as dependências de nossa organização foram vistoriadas e estão em consonância com o que se espera para atender às necessidades de locomoção das pessoas com deficiência. Iremos ostentar com orgulho esse selo, que se junta às demais comprovações de nossa atenção ao ser humano em geral e ao padrão de qualidade Call” destaca Lucas Valadares Gontijo, diretor da Call Contact Center – regional São Paulo.

O documento é um ganho para as empresas que demonstram preocupação com o cidadão com deficiência, além deixar o ambiente acessível à todos. A garantia dos direitos é fundamental, sejam em instalações públicas ou privadas.


Selo de Acessibilidade

O Selo de Acessibilidade é um documento regulamentado pelo Decreto nº 45.552/2004, que pode ser concedido para edificações novas ou já existentes, públicas ou privadas que garantam acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Desde 2011, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) já contemplou 470 locais, como escolas, templos religiosos, restaurantes, bancos e centros culturais com o Selo.

Os critérios e parâmetros que serão avaliados nas instalações para a concessão do Selo de Acessibilidade seguem a Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050 - disponível em http://bit.ly/1WhF7wr), que estabelece todos os itens de acessibilidade arquitetônica. “Para um local receber o Selo de Acessibilidade é preciso ter todos os itens corretos, desde corrimãos, rampas, pisos, corredores, acessos a todos os cômodos, sanitários acessíveis, entre outros critérios estabelecidos na ABNT NBR 9050. Se constatarmos alguma irregularidade e a edificação já possuir o Certificado de Acessibilidade ou o Selo de Acessibilidade, órgãos competentes podem cassar os documentos”, falou a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade, Silvana Cambiaghi.
 

Por Priscila Fonseca

e-mail: prfonseca@prefeitura.sp.gov.br