SMPED

São Paulo terá caminhada pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Evento acontece no dia 26 de março no Parque Villa-Lobos

Para marcar o  Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 23 de março, acontece no próximo domingo (26), a partir das 9h, no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da capital, a terceira edição da CaminhaDown São Paulo. A iniciativa coordenada pelo Projeto Simbiose conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Inspirado em outros eventos que acontecem na mesma data em todo o Brasil, o CaminhaDown foi idealizado pela professora Rosana Bignami, mãe de uma menina com síndrome de Down.

A ação contará com a participação de ONGs, grupos e entidades, como o Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada (GATI) que realizará atividades com os animais de pequeno porte, demonstrando e informando sobre a possibilidade de prática terapêutica, interação entre os animais e pessoas com ou sem deficiência.

O evento é livre e aberto para todos os públicos. A programação completa também prevê um passeio ciclístico, aulas de dança e artes marciais.

O Projeto Simbiose é um coletivo de pessoas e entidades que colaboram por causas sociais. O foco é realizar ações que possam dar visibilidade a ONGs, entidades e organizações que defendem causas específicas.


Serviço 3ª CaminhaDown
Parque Villa-Lobos: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros
Horário: das 9h às 14h
Mais informações: https://www.caminhadown.com.br/programacao