“Prefeitura no Bairro” intensifica serviços na sua segunda edição em M’Boi Mirim

Dessa vez os bairros a serem atendidos pelo programa são Vera Cruz e Horizonte Azul

 Junto com o horário de verão deste ano, o “Prefeitura no Bairro” deu início à segunda rodada de ações de zeladoria e serviços públicos no M’Boi Mirim na última segunda feira, dia 19. Os bairros Vera Cruz e Horizonte Azul receberam os postos móveis que possibilitam atendimentos por diversas secretarias municipais, além de poderem conferir as vagas de trabalho no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) móvel.

A cerimônia de abertura contou com diversos moradores interessados na iniciativa. “Esse é um Prefeitura no Bairro que lutamos muito com os líderes comunitários, que pedimos ao nosso prefeito para acontecer aqui”, anunciou a representante da região Maria Dos Anjos. A vice-prefeita Nádia Campeão agradeceu a todos os presentes e discursou: “A subprefeitura de M’Boi Mirim é muito grande e precisa realmente que estejamos presente para darmos apoio ao trabalho do nosso subprefeito da região Nerilton do Amaral ”.

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Marianne Pinotti também esteve presente na cerimônia e enfatizou o trabalho realizado em prol da inclusão na cidade, lembrando também da recém-lançada Central de Interpretação de Libras (CIL). “ A CIL oferece assistência a todos as pessoas com deficiência auditiva, surdas e surdocegas em atendimentos de serviços públicos na capital”, comentou a secretária.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Arthur Henrique, falou sobre a importância do Prefeitura no Bairro estar nas regiões mais vulneráveis da cidade. “Colocar a mão na massa e verificar os locais onde estão precisando de intervenção é muito importante, porque é este o espírito do programa”, afirmou o secretário.

Tenda da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Interessado em conhecer seus direitos, Antônio Araújo Carvalho, de 45 anos, compareceu, junto a sua mulher, Inez Silva de Souza, de 54 anos, à tenda da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Há três anos, Antônio foi surpreendido ao perder parte da visão. “Em novembro de 2012, fui dormir normal e acordei quase sem visão ainda do olho direito”, relatou. Após ficar totalmente cego do olho direito à medida que a doença avançava, Antônio começou a perder também a visão do olho esquerdo, e hoje possui 3%. “A adaptação está difícil, não consigo andar na rua sozinho, porque só vejo a luz e os vultos passando”, contou. Antônio também confessou seu entusiasmo em aprender Braille para voltar a ler, atividade que mais sente falta. “Eu gosto de ler livros bíblicos e outros importantes”, concluiu.

“Prefeitura no Bairro” em M’Boi Mirim

A ação integrada ficará até o próximo sábado, dia 24, agilizando o levantamento da regularização fundiária na região. Na sexta-feira, dia 23, o prefeito Fernando Haddad estará presente junto à população local.