Semana da Mobilidade 2015 contou com atrações inclusivas e o Desafio da Travessia

Em mais um ano, a iniciativa teve em sua programação apresentações musicais integraram e iniciativas de conscientização no trânsito

Já começou a edição de 2015 da Semana de Mobilidade, ação organizada pela SPTrans, que promove diversas atividades com o objetivo mostrar a mudança de toda a sociedade paulistana no esforço para a redução de acidentes de trânsito e por uma mobilidade urbana sustentável, segura e acessível.

Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi realizada na última terça-feira, 22 de setembro, o evento ‘Batucada no Chá’, um show da Banda Música do Silêncio, grupo formado por alunos com e sem deficiência auditiva das escolas municipais EMEE Madre Lucie Bray e EMEF Marechal Rondon. Com sucessos da música brasileira como “Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga, e “O Descobridor dos Sete Mares”, de Lulu Santos e internacionais como “Tears In Heaven”, de Eric Clepton, o grupo agitou todas as pessoas presentes no hall principal do Ed. Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

Ainda no dia 22, ocorreu o Desafio da Travessia para avaliar como crianças, idosos, cadeirantes, pessoas com deficiência auditiva, mulher com salto alto entre outros perfis, conseguem atravessar cruzamentos movimentados da cidade. Realizada pelo Associação pela Mobilidade a Pé (Cidadeapé), a atividade analisou a dificuldade e o tempo que cada voluntário levou para realizar a travessia do encontro do Viaduto do Chá com a Rua Líbero Badaró. O secretário adjunto da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tuca Munhoz, e a técnica da Coordenadoria de Projetos de Inclusão da SMPED, Laila Sankari, participaram da ação. Os resultados serão disponibilizados em breve.

A Semana da Mobilidade acontece do dia 18 a 25 de setembro, com programação composta por diversas atividades cujos organizadores são todos os cidadãos e organizações que desejaram contribuir para o debate sobre o tema.

Mais informações e programação completa no www.semanadamobilidade.cetsp.com.br.