Entrega de títulos de concessão de moradia marca “Prefeitura no Bairro em Jaçanã/Tremembé

Foram entregue 800 títulos de concessão de uso para moradia às famílias do Jardim Apuanã. O documento permite a posse dos imóveis pelos moradores, assegurando o direito à habitação.

Nem a chuva afastou a população de Jaçanã/Tremembé na manhã do sábado (25), quando o programa “Prefeitura no Bairro” recebeu a visita do prefeito Fernando Haddad, no Jardim Flor de Maio. Na ocasião, foram entregue 800 títulos de concessão de uso para moradia às famílias do Jardim Apuanã, bairro administrado pela Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé. O documento permite a posse dos imóveis pelos moradores, assegurando o direito à habitação.

“Quem é pai quer dar segurança para os filhos de que aquilo que você construiu vai passar para o nome deles depois. Com o título você tem os seus direitos assegurados pela Justiça", falou Haddad.

Desde a última segunda-feira (20), o cruzamento da Avenida Nova Paulista com a Rua Orquídea é o local de concentração dos atendimentos oferecidos pelo programa de ações integradas “Prefeitura no Bairro”, onde a população pôde contar com mais de 150 serviços oferecidos pelas secretarias municipais, entre eles atendimento à pessoa com deficiência, cadastro em programas sociais, entrega de mudas e informações ambientais.

“A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida tem a missão de trabalhar em todas as etapas de vida da pessoa com deficiência da cidade de São Paulo, pois construindo uma cidade mais inclusiva para pessoas com deficiência a gente faz uma cidade melhor para todos.”, disse a secretária municipal da Pessoa com Deficiência Marianne Pinotti.

As próximas edições da ação integrada serão em Casa Verde e na Lapa, dia 3 de agosto.

Visitas do Prefeito na região

Ainda na manhã do sábado, o prefeito, acompanhado por diversos secretários municipais, visitou o Centro de Convivência da Terceira Idade do Parque Edu Chaves, que será um futuro Centro Dia destinado à população idosa. Durante a visita, o prefeito anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão para a retomada da obra que estava paralisada com previsão de entrega para 2016.
Após a visita ao Centro de Convivência da Terceira Idade, a equipe da Prefeitura seguiu para Praça Comandante Eduardo de Oliveira, que está sendo revitalizada e ao Clube da Comunidade (CDC).