Aniversário de 461 anos de São Paulo terá programação Inclusiva

A comemoração aos 461 anos da cidade contará com diversas atividades inclusivas, como dança, música e pet terapia.

A comemoração aos 461 anos da cidade de São Paulo contará com diversas atividades inclusivas inseridas na vasta programação oferecida pela Prefeitura de São Paulo nos dias 24 e 25 de janeiro. Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) haverá atrações de dança, música e pet terapia.

Uma das atividades da programação será a apresentação da Banda do Silêncio, projeto de música realizado pelas Escolas Municipais Bilingues para Surdos -  EMEBS Madre Lucie Bray e EMEF Marechal Rondon, com alunos ouvintes e não ouvintes. A apresentação será no dia 24/01, às 12h, no Mercado Municipal.

Já no dia 25, às 11h, também no Mercado Municipal, terá a apresentação “Papos de Boteco”, espetáculo de dança dos alunos da APAE - SP, que farão uma homenagem a Adoniram Barbosa dançando ao som de músicas memoráveis, como "Trem das Onze" e "Tira ao Álvaro",  relembrando a cidade de São Paulo nos anos 60.

No CEU Vila Rubi, das 11h às 14h, no dia 25/01, o Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada - GATI apresentará a Pet Terapia, método que trabalha o foco e o bem-estar por meio da interação homem animal. Coelhos, porquinhos da Índia, cães, pássaros e jabutis estarão à disposição de pessoas com e sem deficiência que poderão vivenciar e cuidar destes animais, estimulando assim a coordenação motora e emocional.

Os 461 anos da cidade será comemorado nos dias 24 e 25 de janeiro com muitas atrações como shows de música, dança e esporte em diversos locais espalhados pela cidade.

Confira abaixo a programação inclusiva:

24/01 – Sábado

12h - Banda do Silêncio
Endereço: Mercado Municipal - Salão de Eventos – Rua da Cantareira, 306 – Centro

25/01- Domingo

11h - Baile dos alunos da APAE 
Endereço: Mercado Municipal - Salão de Eventos – Rua da Cantareira, 306 – Centro

Das 11h às 14h – Pet Terapia 
Endereço: CEU Vila Rubi - Rua Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi


Confira a programação completa de shows dos 461 anos de São Paulo