CBDC realiza cerimônia de apresentação dos Jogos Mundiais da IBSA

A Confederação Brasileira de Desportos para Cegos – CBDC realiza, nesta quarta-feira, 07 de março, às 14h, no auditório da sede da Prefeitura de São Paulo, a apresentação dos III Jogos Mundiais da IBSA (International Blind Sports Federation) – Brasil 2007, maior torneio exclusivo para atletas cegos ou com baixa visão do mundo.

Os Jogos acontecem de 28 de julho a 08 de agosto, nas cidades de São Paulo e São Caetano do Sul, com a participação de mais de 1.800 atletas, de 70 países. Os Jogos também irão classificar os atletas para seletiva das Paraolimpíadas de Beijin – 2008.

O Brasil sediará a terceira edição dos Jogos Mundiais da IBSA, que tiveram a 1ª edição realizada em Madri, na Espanha, em 1998; e a 2ª em Quebec, no Canadá, em 2003.

Os Jogos serão realizados pela IBSA, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Cegos - CBDC, com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo; Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Seped e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreção; São Paulo Turismo, Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul; Rede Record; Instituto Ressoar, Hospital Cema e SStudio.

Mais informações
Confederação Brasileira de Desportos para Cegos - CBDC
3202.7833

 

SERVIÇO

Apresentação dos III Jogos Mundiais da IBSA – Brasil 2007

Data: 07 de março, às 14h

Local: Auditório do Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura de São Paulo)

Viaduto do Chá, nº 15, 7º andar, Centro