CMPD-SP convoca mulheres com e sem deficiência para marcha no dia 08 de março

Evento é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e acontece todos os anos em diversos países.

 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD-SP) convida mulheres com e sem deficiência para participar da marcha que será realizada nesta terça, dia 08 de março, no Centro de São Paulo às 16h.

Milhares de mulheres irão às ruas para participar da marcha e reivindicar seus direitos. O movimento é um evento mundial que acontece todos os anos em diferentes países. A intenção dos manifestantes, em sua grande maioria mulheres, é defender e garantir os seus direitos, lutando por uma sociedade mais justa, contra todo o tipo de preconceito, desigualdade, e violência enfrentados ainda hoje por muitas mulheres.

O encontro é organizado por entidades que participam e apoiam o movimento. Entre eles: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD-SP), Marcha Mundial de Mulheres, Sof, Apeoesp, Mulhers com Deficiência, Mulher e Mídia entre muitas outras

A concentração será às 16h no Vão Livre do MASP com saída programada às 18h. O percurso segue pela Rua Augusta e termina na Praça da República.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os anos, dia 08 de março, porém, antes da oficialização da data já havia manifestações que lutavam pelos direitos das mulheres. A data comemorativa somente foi oficializada após uma manifestação que houve na Rússia em 1917 com 90 mil operarias que protestavam contra as más condições de trabalho. Hoje em dia a data comemorativa é vista como um dia de conquista e de luta pelos direitos das mulheres.