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Cadastro Inclusão

Cadastro online de dados que permite identificar o perfil socioeconômico e comportamental de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, moradoras da cidade de São Paulo.

O que é:

Cadastro online de dados que permite identificar o perfil socioeconômico e comportamental de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, moradoras da cidade de São Paulo.

Objetivo:

Oferecer subsídios à Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Público-alvo:

Todas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, moradoras da cidade de São Paulo, poderão participar deste programa, sejam elas crianças (por meio do preenchimento dos pais e/ou responsáveis), jovens, adultos e idosos.

Histórico:

Em 2012, a Prefeitura lançou o Censo Inclusão, que consistia em duas etapas. A primeira foi encerrada em agosto no ano passado, quando foram recebidos 42 mil questionários, entre aqueles enviados aos domicílios paulistanos e os que foram respondidos diretamente no site. Deste total, 35 mil foram considerados válidos. A segunda etapa é a continuidade da captação dos dados, que será permanente e por meio do Cadastro Inclusão na internet.

Cadastro Novo:

- Acessar o site www.cadastroinclusao.sp.gov.br
- Clicar no botão “Acessar Cadastro-Inclusão”
- Clicar em “Novo Cadastro”
- Preencher os campos obrigatórios: Nome completo / data de nascimento / nome completo da mãe ou do responsável
- Digitar as letras que aparecem no campo de validação e clicar em “Continuar”
- Preencher o email no campo “Login”
- Escolher e digitar uma senha e clicar em “Confirmar”
- Ler atentamente as recomendações e clicar em “Concorda”
- Preencher os dados pessoais e clicar em “Confirmar”
- Responder as 27 questões
- Ao término, conferir a tela com as respostas, clicar no campo “Atesto que...”, e depois em “Finalizar”

Para quem já respondeu o Censo Inclusão em 2012:

As pessoas que já responderam o questionário do Censo Inclusão (via formulário impresso ou internet) em 2012 não precisam preencher novamente, a não ser que haja necessidade de atualizar algum dos dados informados.

Para isso, há dois procedimentos diferentes:

1) Se a pessoa respondeu pelo formulário impresso, basta acessar o site www.cadastroinclusao.sp.gov.br, clicar em “Acessar Cadastro-Inclusão”, e depois clicar em “Alterar cadastro enviado por formulário”. Feito isso, inserir as três informações chave: Nome completo, data de nascimento e nome da mãe ou responsável. O cadastro será aberto, permitindo a alteração das informações.

2) Se a pessoa respondeu o cadastro pela internet, basta acessar o site www.cadastroinclusao.sp.gov.br, clicar em “Acessar Cadastro-Inclusão”, e depois em “Corrigir Cadastro”. Preencher o email no campo “Login”, a senha cadastrada no ano passado, digitar as letras que aparecem no quadro de validação e clicar em “Confirmar”. Caso não lembre mais da senha ou do seu login, a pessoa deve clicar em “Acessar Cadastro-Inclusão” e depois em “Esqueci meu login e senha”. Em seguida, preencher os campos obrigatórios: Nome completo / data de nascimento / nome completo da mãe ou responsável. Inserir o telefone de contato, preencher as letras que aparecem no quadro de validação e clicar em “Confirmar”. Um atendente entrará em contato com a pessoa para orientá-la sobre a recuperação da senha.

OBS: É possível que a pessoa entre com os dados e o site não localize seu formulário. Isso pode acontecer porque alguns questionários não foram preenchidos corretamente ou foram preenchidos de maneira ilegível, dessa forma não foi possível incorporá-los ao programa. No entanto, o site permite que seja preenchido um novo formulário.

Características do cadastro:

- 27 perguntas de múltipla escolha que abordam o tipo de deficiência, faixa etária, gênero, grau de educação, tipo de trabalho e habitação, quais serviços tem acesso em áreas como saúde, transporte, esporte e cultura, entre outras

- RG e CPF não são campos obrigatórios, mas há necessidade de informar um endereço de email, além do nome completo, data de nascimento e nome da mãe ou responsável.

Recursos de acessibilidade:

Há diversos recursos como ampliação de texto e contraste para pessoas com baixa visão e idosos, compatibilidade com os principais leitores de tela para as pessoas com deficiência visual e possibilidade de navegação com mouse, teclado ou outro dispositivo. O site ainda disponibiliza vídeos contendo a tradução de todos os textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


CENSO INCLUSÃO 2012 (Clique para acessar as informações)