Fórum de Ouvidorias planeja ações para 2014

Com o apoio da Controladoria Geral do Município, encontro reuniu ouvidores municipais e estaduais

O planejamento de 2014 das atividades e discussões do Fórum de Ouvidorias foi balizado no compartilhamento técnico, que recebe uma preocupação especial de todos os ouvidores, uma vez que a atribuição principal do órgão é realizar atendimento de excelência à população.

O encontro ocorreu na sede da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo, e reuniu oito ouvidores, sendo seis de órgãos da capital paulista (SPTuris, Saúde, Autarquia Hospitalar Municipal, Guarda Civil Metropolitana, Direitos Humanos e Ouvidoria Geral) e dois da esfera estadual (Fundação Procon-SP e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional).

Também foi debatida a qualidade do tratamento da população em casos pontuais e de vulnerabilidade. Dessa forma, na edição de fevereiro do Fórum, representante s da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Guarda Civil Metropolitana, este último que hoje atua nas casas de mediação - além do projeto Braços Abertos, voltado à reabilitação de ex-usuários de crack - vão apresentar os procedimentos utilizados e como se preparam para a abordagem nesses casos específicos.

Outro assunto em discussão foi as ações em comemoração ao Dia do Ouvidor, celebrado oficialmente no país em 16 de março.