Colóquio discute a Cultura da Paz

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo recebe a advogada Thais Accioly na próxima quinta-feira, 2 de outubro, a partir das 10h, para falar sobre Cultura de Paz.

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo recebe a advogada Thais Accioly  na próxima quinta-feira, 2 de outubro, a partir das 10h, para falar sobre Cultura de Paz, programa que desenvolve na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo em parceria com a Associação Palas Athena.

O tema é um programa proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela UNESCO, em 2000, que consiste na criação da década da Cultura de Paz baseado em seis pilares: respeitar a vida; rejeitar a violência; ser generoso; ouvir para compreender; preservar o planeta e redescobrir a solidariedade.

Thais, que coordena esse projeto dentro da prefeitura, tem como objetivo sensibilizar e formar os servidores públicos na incorporação e difusão desses valores e conceitos juntos aos munícipes.

Thais é formada em Direito e tem pós-graduação na EEUSP (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo) em essências florais.

Com temas ligados ao cotidiano da cidade e à gestão pública, o evento tem como objetivo criar uma oportunidade de aperfeiçoamento na melhoria da qualidade dos serviços prestados e o aperfeiçoamento da assessoria técnica da Ouvidoria.

A Ouvidoria organiza colóquios mensalmente desde dezembro de 2006.


Serviço
Cultura da Paz
Data: 2 de outubro de 2008.
Horário: a partir das 10h
Local: Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo
Endereço: Av. São João, 473 - 17º andar - Galeria Olido – Centro