CGM divulga a nova versão do Manual da Ouvidoria

Na última quarta-feira (23/03), foi publicada no Diário Oficial da Cidade a nova versão do Manual da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP), por meio da Portaria Nº 29/2016/CGM.

A atualização de conteúdo tem por objetivo demonstrar a visão sistêmica de articulação entre as três coordenadorias da Controladoria: Auditoria Interna (AUDI), Promoção da Integridade (COPI) e Defesa do Usuário do Serviço Público (CODUSP).

O novo texto também inclui o envio de manifestações de cunho coletivo e interesses difusos à CODUSP, assim como a utilização da mediação de conflitos como uma alternativa de participação do munícipe para a solução de eventuais conflitos.

Com base no novo manual, a OGM examinará as manifestações que aderem a essa proposta, enviando-as à CODUSP, para que a coordenadoria viabilize a mediação entre as partes envolvidas.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município

A OGM é um órgão da Controladoria Geral do Município, que atua para contribuir com o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos municipais.

Ela deve ser acionada quando o munícipe não obtiver uma resposta ou solução satisfatória, sentir-se mal atendido ou para registrar uma denúncia contra servidores ou órgãos municipais.

Acesse a Portaria Nº 29/2016/CGM