Ouvidoria participa do "Plano Intensivo de Manejo Arbóreo" da PMSP

Iniciativa quer reduzir o risco de quedas de árvores durante o período de chuvas

Desde o início do mês de setembro, a Ouvidoria Geral do Município está participando do Plano Intensico de Manejo Arbóreo (PIMA), uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para reduzir o risco de quedas de árvores durante o período de chuvas.

O PIMA tem como objetivo agilizar podas, remoções e plantios nas subprefeituras da Sé, Pinheiros, Butantã, Santo Amaro, Vila Mariana, Ipiranga, Lapa e Mooca, regiões mais afetadas com quedas de árvores em 2014, de acordo com um levantamento realizado pela própria administração.

Juntas, essas áreas têm 42% das árvores do viário paulistano e respondem por 62% das quedas registradas nos últimos dois anos. As oito subprefeituras também correspondem a 44% das demandas do SAC.

Para integração ao plano, que se estende até o mês de dezembro, a OGM harmonizou as informações com os demais canais de atendimento da PMSP (156/SAC) e estabeleceu novos procedimentos, como o envio de ofícios coletivos às subprefeituras, para que as ações sejam concentradas e efetivas.

A ideia é otimizar o atendimento das demandas da população paulistana e diminuir o tempo de resposta às reclamações.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Balaben Sampaio, “os registros da OGM poderão identificar o impacto do PIMA nas regiões piloto e na gradativa implementação nas demais subprefeituras”.

Vale ressaltar que as situações de risco iminente de queda devem ser dirigidas imediatamente à Defesa Civil, através do telefone 199.