Ouvidoria apresentará às 32 subprefeituras novos procedimentos para melhorar o atendimento ao munícipe

Subprefeitura de Itaquera foi a primeira a receber a equipe da Ouvidoria Geral do Município; novo manual de procedimentos foi publicado no DO em agosto

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (24) uma série de encontros com servidores das 32 subprefeituras da capital para apresentar os novos procedimentos adotados para a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos munícipes, publicados no dia 9 de agosto no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (leia a íntegra).

A Subprefeitura de Itaquera foi a primeira a receber a equipe da Ouvidoria. Cerca de 40 servidores que atuam na interface com a Ouvidoria e com a Central de Atendimento da Prefeitura (156) acompanharam a apresentação da ouvidora Maria Lumena Balaben Sampaio, que explicou os procedimentos e as alterações nas etapas de encaminhamento das demandas dos munícipes. A ouvidora também enfatizou a importância do aprimoramento da qualidade das respostas e do cumprimento dos prazos.

No final da apresentação, Lumena e a assessora especial Cláudia Possan Foschiera esclareceram dúvidas dos participantes. O subprefeito de Itaquera Mauricio Luis Martins também participou do evento e expôs as questões locais no debate.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município

A Ouvidoria é um órgão da Controladoria Geral do Município. Atua para contribuir com o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos municipais. Deve ser acionada (saiba como) quando o munícipe não obtiver resposta ou solução satisfatória, sentir-se mal-atendido ou desejar fazer uma denúncia contra servidores ou órgãos municipais.