Serviço funerário publica semanalmente lista com óbitos para ajudar na busca por desaparecidos

As informações são enviadas pelos órgãos que realizam a necropsia e solicitam o sepultamento

Para colaborar com a identificação de desaparecidos, o Serviço Funerário do Município de São Paulo publica desde abril - às sextas-feiras em seu site e aos sábados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - a lista de pessoas falecidas, encaminhadas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ao Serviço Funerário.

As informações são enviadas pelos órgãos que realizam a necropsia e contratam o sepultamento por não terem sido reclamados pela família. Em alguns casos, não consta a identificação nominal, mas há registros das características físicas e dados sobre a necropsia que podem ajudar no reconhecimento.

Para consultar a lista com os nomes da última semana clique aqui.

Saiba mais sobre o Serviço Funerário do Município

O Serviço Funerário é a autarquia municipal responsável pela execução exclusiva de todos os trâmites, desde o envio da declaração de óbito para o cartório civil para registro do óbito, até o sepultamento ou cremação. Clique aqui para consultar a tabela de preços.

Dentro da cidade de São Paulo, nenhuma empresa privada está autorizada a executar serviços de funeral ou similar. Pela Lei 11.083/91, é concedida a gratuidade do sepultamento e dos meios e procedimentos a ele necessários aos munícipes que não tenham condições de arcar com as despesas de funeral.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município

A Ouvidoria é um órgão da Controladoria Geral do Município. Atua para contribuir com o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos municipais. Deve ser acionada (saiba como) quando o munícipe não obtiver resposta ou solução satisfatória, sentir-se mal-atendido ou desejar fazer uma denúncia contra servidores ou órgãos municipais.

Veja também:
>>>Saiba como funciona o Hospital Veterinário Público de SP
>>>Saiba como manter o cadastro válido na COHAB-SP
>>>Remoção de veículos abandonados
>>>Saiba como dar o destino correto ao entulho
>>>Como pedir o reparo de um buraco em via pública