Saiba como funciona o Hospital Veterinário Público de SP

O serviço é destinado apenas aos munícipes e a prioridade de atendimento é para pessoas inscritas em algum programa social

Após receber diversas consultas dos munícipes a respeito do funcionamento do Hospital Veterinário Público de São Paulo, a Ouvidoria Geral do Município de São Paulo elaborou uma orientação sobre os principais procedimentos realizados nas duas unidades da capital.

O Hospital Veterinário Público de São Paulo é administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA). Há duas unidades disponíveis no município, uma localizada na Zona Norte e outra na Zona Leste da cidade.

Os hospitais oferecem serviços de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. No total são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

A partir do dia 20 de outubro de 2014, o agendamento das consultas ocorrerá – de forma experimental – em postos localizados nas próprias unidades (zona leste e zona norte).

O agendamento das consultas será efetuado das 09h às 15h, em dias úteis, nos endereços abaixo e mediante a apresentação obrigatória dos seguintes documentos pelo responsável (maior de 18): RG; CPF; Comprovante de endereço do município de São Paulo e Cadastro nos programas sociais.

O serviço é destinado apenas aos munícipes de São Paulo e a prioridade de atendimento é para pessoas inscritas em algum programa social, como o Renda Mínima e o Bolsa Família, além de protetores de animais cadastrados e pessoas sem condições de pagar atendimento particular.

Serviço

Hospital Veterinário Público

Unidade Zona Norte: Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194 - Parada Inglesa.
Telefone: (11) 2478-5305.

Unidade Zona Leste: Rua Serra de Japi, nº 168 – Tatuapé.
Telefone: (11) 2936-4745.

Obs.: Ambas as unidades do Serviço Veterinário da ANCLIVEPA-SP encontram-se abertas de segunda a sexta-feira, das 06h às 17h. Sábados, domingos e feriados: retornos agendados das 07h às 10h na unidade Zona Leste.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município

A Ouvidoria é um órgão da Controladoria Geral do Município. Atua para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e os órgãos municipais. Deve ser acionada (saiba como) quando o munícipe não obtiver resposta ou solução satisfatória, sentir-se mal-atendido ou desejar fazer uma denúncia contra servidores ou órgãos municipais.

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