OGM participa do XVII Congresso Brasileiro de Ouvidores

Evento ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, em Florianópolis

A Ouvidoria Geral do Município participará do XVII Congresso Brasileiro de Ouvidores/ Ombudsman. Com o tema “As dimensões da Ouvidoria brasileira”, o evento será realizado de 18 a 20 de agosto em Florianópolis.

Nesta edição, o congresso discutirá as ouvidorias organizacionais no Brasil, a prevenção de conflitos com o consumidor e o usuário de serviços públicos e a convivência das ouvidorias públicas com o sistema de controladoria.

Em 2013, a Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) passou a fazer parte da Controladoria Geral do Município (CGM-SP), criada na gestão do prefeito Fernando Haddad. No painel “Ouvidorias públicas: a convivência das ouvidorias e o sistema de controladoria e a regulamentação legal”, a equipe da OGM-SP apresentará modelo de articulação entre as áreas da Controladoria – Coordenadoria de Auditoria Interna, Coordenadoria de Promoção da Integridade, Corregedoria e Ouvidoria - e o planejamento integrado de atividades que vem sendo implementado para assegurar a otimização dos recursos e o alinhamento estratégico.