31/01/2014 17h19

Share

Ouvidores do executivo e do legislativo refinam procedimentos para melhor atender cidadão

Representantes dos dois órgãos traçaram processos e fluxos de trabalho visando dar celeridade na resposta ao paulistano, além de primar por um serviço de qualidade

A ouvidora geral do município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio, esteve reunida com o ouvidor do Parlamento, da Câmara Municipal de São Paulo, Fábio Pierdomenico, na última terça-feira (28) na sede do Legislativo Municipal.

Na ocasião, Pierdomenico explicou sobre a mudança dos procedimentos e as ferramentas disponibilizadas ao cidadão paulistano, seja e-mail, formulário eletrônico, presencial, telefone, carta ou pela rede social Facebook.

“Toda demanda trazida pelo cidadão é acolhida aqui na Ouvidoria do Parlamento”, explicou o ouvidor Fábio Pierdomenico. O gestor ressaltou que registra toda manifestação, independente se for de competência ou não da Câmara Municipal de São Paulo. Nestes casos, o ouvidor direciona as reclamações, sugestões ou elogios às câmaras setoriais do órgão.

Fórum de Ouvidorias
A ouvidora geral aproveitou o encontro para formalizar o convite para o representante da Ouvidoria da Câmara participar do Fórum de Ouvidores, que ocorre mensalmente com o apoio da Controladoria Geral do Município (CGM). “É um espaço colegiado em que se compartilha as informações técnicas”, explicou Maria Lumena.

A OGM também se prontificou a colaborar na construção de um banco de dados com informações da municipalidade junto à Ouvidoria do Parlamento, uma vez que o órgão foi criado em 2011, com a Lei nº 15.507.

Serviço
Ouvidoria Geral do Município (Prefeitura)
Quando procurar: para sugestões, reclamações e elogios sobre algum serviço solicitado que não foi realizado ou que foi realizado de forma insatisfatória.
Canais de contato:
Telefone: 0800-175717, das 9h às 17h, de segunda a sexta;
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida São João, 473, 16º andar, Centro.
Fax: 3334-7132.
Correspondências: escreva para Avenida São João, 473 - 16º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01035-000.
Atendimento eletrônico

Ouvidoria do Parlamento (Câmara Municipal)
Quando procurar: para sugestões, reclamações e elogios sobre algum procedimento da Câmara dos Vereadores.
Canais de contato:
Telefone: 0800-3-CAMARA (0800-3-226272), de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h;
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Térreo);
Correspondências: escreva para Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900.
Via e-mail: ouvidoria@camara.sp.gov.br
Ouvidoria no Facebook