19/08/2013 15h35

Share

OGM recebe visita de outras ouvidorias do Estado

Órgãos têm vindo à capital paulista em busca de orientações sobre a rotina de trabalho

Imagem do post

Ouvidora Lumena (3ª da esquerda) e equipe da prefeitura da Praia Grande

Referência no estado de São Paulo, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) recebeu, essa semana, a visita de ouvidores de outras cidades paulistas. O objetivo dos encontros foi ampliar o diálogo entre os órgãos, promovendo a troca de experiências com vistas a melhorar ainda mais o atendimento oferecido pelas Ouvidorias em todo o estado.

Na quinta-feira (15), estiveram na sede da OGM uma equipe da Prefeitura de Praia Grande, formada pela ouvidora Angelita Dulce da Silva Rodrigues; pela chefe de Divisão de Atendimento ao Cidadão, Andréa Aparecida da Silva; e pela assessora técnica Tânia Simões. Criada este ano, a Ouvidoria Municipal de Praia Grande está em processo de estruturação, o que motivou a vinda à capital paulista para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela OGM.

O grupo foi recebido pela ouvidora Maria Lumena Sampaio, que falou sobre o dia a dia de trabalho no órgão – que atualmente integra a Controladoria Geral do Município (CGM) -, as principais formas de atuação, atribuições e seus vínculos dentro da Prefeitura.

Na opinião de Angelita Rodrigues, a visita foi de grande aproveitamento para o planejamento das futuras ações em Praia Grande. “É de conhecimento público que a Ouvidoria de São Paulo é uma referência, realizando um trabalho de excelência e servindo e modelo aos demais municípios. Para nós, de Praia Grande, este contato foi muito satisfatório, e agradecemos pelo atendimento que recebemos de toda a equipe”, comentou a ouvidora.

Já na sexta-feira (16), foi a vez da OGM receber a visita técnica de Adriano César Zambelli, ouvidor do município de Caieiras, município que também acaba de implantar seu próprio departamento municipal para acolher solicitações e críticas com relação aos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Foi uma visita bastante produtiva, onde fui muito bem recebido e pude obter orientações preciosas sobre o trabalho de uma Ouvidoria”, avaliou Zambelli.