Ouvidoria Geral de São Paulo recebe a visita de representantes da Controladoria de Vinhedo

Equipe pode conhecer de perto o Sistema de Serviço ao Cidadão (e-SIC)

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM) recebeu, no último dia 25, a visita do Controlador Geral de Vinhedo (SP), Elvis Tomé, que veio à capital paulista para conhecer com mais detalhes a estrutura e a rotina de trabalho do órgão, responsável por acolher as solicitações e críticas com relação aos serviços oferecidos pela Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, a cidade acaba de implantar sua própria Controladoria Geral e buscou orientações junto à OGM de São Paulo, vista como uma referência para os municípios do estado.

Elvis Tomé esteve na sede da Ouvidoria, órgão pertencente à Controladoria Geral do Município (CGM), acompanhado de sua assessora Célia Lago. Ambos foram recebidos pela Ouvidora Maria Lumena Sampaio, que apresentou a estrutura de atendimento oferecido à população e o Sistema de Serviço ao Cidadão, conhecido como e-SIC, que registra inúmeros pedidos mensalmente.

Na avaliação de Tomé, o encontro foi de grande importância para auxiliá-lo no desenvolvimento da Controladoria em Vinhedo. "Nossa visita foi muito gratificante e instrutiva. Obtivemos com a dra. Lumena um panorama do funcionamento da Ouvidoria e da Controladoria. Pretendemos instituir em Vinhedo inovações que, em São Paulo, já são uma realidade. Faremos, se possível, novas visitas, pois esta foi de grande aprendizado para nós. Parabéns ao Governo e a toda a equipe da Controladoria em geral e da Ouvidoria em particular, pela estrutura e pelo pessoal altamente qualificado e comprometido com a transparência administrativa", comentou.

Durante a visita, a CGM de São Paulo foi convidada a participar do encontro do Programa Brasil Transparente para a Região Metropolitana de Campinas, que será ministrado em breve por agentes da Controladoria Geral da União - CGU/SP, na cidade de Vinhedo.

O programa Brasil Transparente foi criado em janeiro de 2013 pela CGU para auxiliar Estados e Municípios a implementar medidas de transparência governamental previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). São Paulo, inclusive, está entre as mais de 600 cidades brasileiras que já aderiram ao projeto.