Ponte Itapaiúna é inaugurada em meio à expectativa de redução de trânsito na região

 Com a presença da vice-Prefeita Nádia Campeão, representando o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário de Infraestrutura Urbana, Roberto Garibe, inaugurou na tarde de ontem (21) o Complexo Viário Itapaiúna, na zona sul da cidade. Após dois anos de trabalho, foram entregues a Ponte Itapaiúna, Avenida Itapaiúna e o acesso ao interior do bairro dos dois lados do rio.

Juntamente com a obra viária, foi entregue uma quadra poliesportiva que anteriormente estava localizada junto a um conjunto habitacional e teve de ser removida devido às obras viárias.


Ponte Itapiúna será alternativo para desafogar o trânsito na zona sul.

Com 654 metros, a ponte servirá como alternativa para os moradores da região do Panamby, que terão nova opção para atravessar a Marginal Pinheiros sentido centro e para quem está marginal e pretende ir sentido Interlagos, desafogando assim o trânsito na Ponte João Dias e Ponte do Morumbi.


No discurso de inauguração, o secretário Roberto Garibe ressaltou os benefícios da nova ponte para a mobilidade urbana da cidade: “Nós estamos calculando um tráfego médio de 3.500 automóveis por hora/pico, que é equivalente ao da Ponte Estaiada. Isso traz um impacto de destravamento para o trânsito da região, principalmente na ponte João Dias, que era o principal trecho e única alternativa para quem transita na região sul”.


Marginal Pinheiros sentido Interlagos.

Em maio deste ano a SPOBRAS entregou a Ponte Laguna como alternativa aos motoristas que vão sentido Interlagos. Ambas as pontes formam um binário e um complexo viário que resolverá o problema de trânsito da região. Ainda será entregue o prolongamento da Avenida Chucri Zaidan, juntamente com o corredor de ônibus, que também se conectará à ponte Laguna e ao corredor Berrini.


Os ciclistas não foram esquecidos nessa obra. Na saída da ponte Laguna, foi feita uma passagem em desnível , túnel, exclusiva para o ciclista e o acesso ao Parque Burle Max será entregue até o final deste mês. As obras fazem parte da Operação Urbana Água Espraiada.

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 22/07/2016